ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Sem médicos para atender, pacientes esperam mais de 4 horas em unidade de saúde

Mariana Lopes | 04/07/2013 21:40
A unidade de saúde está lotada e os pacientes são chamados apenas para a triagem, nenhum recebeu atendimento médico até às 19h40
A unidade de saúde está lotada e os pacientes são chamados apenas para a triagem, nenhum recebeu atendimento médico até às 19h40

Pacientes da Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, estão há mais de 4 horas aguardando consultas no local e a justificativa da gerência do posto é de que de não há médicos para fazer o atendimento.

Uma leitora do Campo Grande News, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o jornal e disse que está na unidade de saúde desde às 15h40. Na triagem, a enfermeira a avisou que ela só seria atendida às 18h, pois não havia médico atendendo no momento.

“Fui reclamar e me disseram que o médico chegaria às 19h e então eu seria atendida, mas até agora nada”, denuncia a leitora.

Ainda segundo ela, a unidade de saúde está lotada e os pacientes são chamados apenas para a triagem, nenhum recebeu atendimento médico até às 19h40.

“Tem uma menina que levou coice de um cavalo e está com a perna deslocada, ela chora de dor. Tem também uma senhora com princípio de apendicite, que está com muita dor, e ninguém da saúde enxerga isso, ou tem piedade de quem está aqui passando mal, com dor”, lamenta a leitora.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, mas ele não atendeu as ligações.

Nos siga no Google Notícias