ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 27º

Direto das ruas

Sem médicos para atender, pacientes esperam mais de 4 horas em unidade de saúde

Por Mariana Lopes | 04/07/2013 21:40
A unidade de saúde está lotada e os pacientes são chamados apenas para a triagem, nenhum recebeu atendimento médico até às 19h40
A unidade de saúde está lotada e os pacientes são chamados apenas para a triagem, nenhum recebeu atendimento médico até às 19h40

Pacientes da Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, estão há mais de 4 horas aguardando consultas no local e a justificativa da gerência do posto é de que de não há médicos para fazer o atendimento.

Uma leitora do Campo Grande News, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o jornal e disse que está na unidade de saúde desde às 15h40. Na triagem, a enfermeira a avisou que ela só seria atendida às 18h, pois não havia médico atendendo no momento.

“Fui reclamar e me disseram que o médico chegaria às 19h e então eu seria atendida, mas até agora nada”, denuncia a leitora.

Ainda segundo ela, a unidade de saúde está lotada e os pacientes são chamados apenas para a triagem, nenhum recebeu atendimento médico até às 19h40.

“Tem uma menina que levou coice de um cavalo e está com a perna deslocada, ela chora de dor. Tem também uma senhora com princípio de apendicite, que está com muita dor, e ninguém da saúde enxerga isso, ou tem piedade de quem está aqui passando mal, com dor”, lamenta a leitora.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, mas ele não atendeu as ligações.