ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Só depois de reportagem, buraco no Jardim Itatiaia é fechado

Viviane Oliveira | 24/02/2013 16:39
Moradores reclamavam de buraco que acumulava água no Jardim Itatiaia. (Foto: Repórter News)
Moradores reclamavam de buraco que acumulava água no Jardim Itatiaia. (Foto: Repórter News)
No  início do mês o problema foi solucionado. (Foto: Repórter News)
No início do mês o problema foi solucionado. (Foto: Repórter News)

Depois que foi divulgado pelo Campo Grande News, um buraco que acumulava água no Jardim Itatiaia, em Campo Grande, foi fechado no início deste mês. A matéria "Prefeitura diz que Secretaria vai avaliar situação de buraco que acumula água" foi divulgada no dia 29 de janeiro.

O buraco tinha mais de cinco meses, como repassado pelos moradores, ele era de responsabilidade da administração passada. Segundo os moradores, o buraco que acumula água ficava na esquina das ruas Jorge Luiz de Anchieta Curado com a Ana Paula Fernandes, no entorno da Lagoa Itatiaia.

O morador Fernando Rocha contou que havia ligado para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e não tinha tido resposta. “Procuramos a secretaria, temos os protocolos e nada acontece”, disse.

A principal preocupação dele era com o acumulo de água, que podia transformar o buraco em um foco de proliferação do mosquito da dengue.

Para amenizar o problema, vizinhos colocavam galhos de árvores para sinalizar a abertura no asfalto e evitar acidentes. Em casos assim, a Prefeitura recomenda que os moradores entrem em contato com a ouvidoria para que o pedido de reparo no asfalto seja enviado para a Seintrha. O telefone do órgão é o 3314-4639.

Nos siga no Google Notícias