A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/02/2012 08:56

Leitor registra descaso: Rua fica tomada por lixo no bairro Planalto

Ana Paula Carvalho
Rua foi tomada pelo lixo (Foto: Fernando Lima/Leitor)Rua foi tomada pelo lixo (Foto: Fernando Lima/Leitor)

Um leitor do Campo Grande News registrou o descaso na rua coronel Miquelino Barbosa, no bairro Planalto, perto da vila dos militares. Há lixo espalhado por quase toda a extensão da via.

De acordo com o leitor Fernando Lima, é quase impossível trafegar pela rua. “Se dois veículos quiserem passar, terão que parar e decidir de quem será a preferência para não passar sobre a montanha de lixo”, conta.

A Coronel Miquelino Barbosa fica entre as ruas Marte e Fernando de Noronha e está há aproximadamente 30 metros da vila militar. Lima questiona a falta de respeito da população e falta de fiscalização dos órgãos públicos. “Algumas pessoas estão realmente na contramão de todo o interesse comunitário. Parece que não conhecem a máxima de ‘o meu direito acaba quando começa o do próximo’”, afirma.



Campo Grande News deve ir ao bairro Monte Castelo. Também há lixo pelas ruas (uma das mais problemáticas é a São João Bosco), à noite, não há iluminação pública, as luzes dos postes são muito fracas e iluminam pouco ou nada. Em muitos trechos não há calçadas ou elas estão tomadas de mato.
 
Daniel Francelino da Silva em 27/02/2012 11:13:50
O curioso é que a fiscalização da prefeitura não vê isso, será que é por que o bairro é de gente bacana???
E não é de hoje que passo por ali e vejo essa situação, agora deixa sua calçada sem o piso tátil pra ver se não vem um fiscal!!!!
 
Oswaldo Junior em 27/02/2012 08:24:21
Planalto não, vl sobrinho!!
Isso acontece a mais ou menos uns 10 anos desde que eu moro aqui essa rua ta assim
antigamente não tinha asfalto!!
Falta um pouco de educação para o povo!!
 
Paulo Alves em 26/02/2012 11:02:42
A Vila Sobrinho e Planalto estão esquecidas por parte da Prefeitura. Antigamente se via os servidores varrendo as ruas e retirando os matos das calçadas. Agora com a nova arborização, andaram plantando uma espécie de árvore e que em alguns terrenos que não existem moradores elas se tornam uma verdadeira toceira, impedindo os transeuntes de andarem nas calçadas.
 
Josevaldo Lopes em 26/02/2012 10:51:22
A rua Miquelino situa-se, na verdade, entre as ruas Fernando de Noronha e PAULO AFONSO. Bem em frente esta a portaria de instalações do exército. Bastaria que os soldados que ficam pelas esquinas, tomando conta das residencias militares observassem os sugismundos que descarregam entulhos bem debaixo dos olhos deles. Os mosquitos da dengue não são civis. Eles podem picar os militares também.
 
Marco Aurélio em 26/02/2012 07:12:10
Que horror!!!! De quem é esse terreno?? Um bairro praticamente no centro e é esse verdadeiro lixo. Tenho familiares que moram próximo deste local e não há como passar nesta rua. Cadê a punição ao proprietário?


 
Mariana Barbosa Rodrigues em 26/02/2012 06:43:02
Realmente é um absurdo!!! Estamos sempre cuidando das nossas casas para evitar doenças ( dengue, leishmaniose, etc) e temos que conviver com esta barbaridade. Cadê o os òrgãos competetentes? Cadê a responsabilidade dos cidadões, pois o que vemos são carros, carroças parando e jagando lixo. Já pedimos apoio e solução a prefeitura e nada foi feito. Vamos ter que conviver com isso até quando?
 
Ronis Da Mota em 26/02/2012 06:39:38
A única coisa que a prefeitura fiscaliza, são os vendedores ambulantes, pois nunca vi um fiscal passar pelas ruas olhando construções, lotes com mato,... NADA. E a culpa também é do povo, que é relaxado e preguiçoso, jogam lixo em qualquer lugar, está aí o resultado.
 
Marcelo Max em 26/02/2012 06:21:16
Realmente é lamentavel esta situação que já dura mais de ano, a prefeitura deveria mandar o proprietário murar e fazer calçada, acredito que com isso, a área ficaria mais limpa e inibiria a prática de descartar materiais naquela região.
 
Renata Brites em 26/02/2012 05:41:12
Realmente posso confirmar a denuncia moro proximo ao local e corrigindo a reportagem esta rua se localiza na Vila Sobrinho não no Bairro Planalto,está um verdadeiro caos e muitas vezes ja presenciei moradores da região jogando lixo neste determinado local ainda piorando a situação tocam fogo no lixo!De vez enquando encontramos carros parados pelo fato de também não haver iluminação!
 
Gisélia Sampaio Fernandes Miranda em 26/02/2012 04:47:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions