ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Vândalos danificam ponteiro do Relógio das Flores na Duque de Caxias

Viviane Oliveira | 13/01/2013 16:57
(Foto: Repórter News/ Ricardo Sanches)
(Foto: Repórter News/ Ricardo Sanches)

Inaugurado a menos de 1 mês, o ponteiro do Relógio das Flores foi danificado por vândalos. O flagrante foi feito na manhã deste domingo (13) pelo leitor do Campo Grande News Ricardo Sanches, que fotografou e enviou fotos para a redação.

O Relógio das Flores, que fica na confluência das avenidas Duque de Caxias com a Lúdio Martins Coelho, em Campo Grande, foi inaugurado no dia 15 de dezembro pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Ricardo conta que passava de bicicleta pelo local quando se deparou com o relógio danificado. “Hoje presenciei mais uma ação descabida e ordinária de vândalos em nossa cidade”, lamenta.

O relógio, cujo formato é composto por plantas e flores, tem cerca de três metros de diâmetro e os ponteiros são de alumínio com pintura anticorrosiva. Acionado por energia elétrica, o relógio conta com bateria interna e carregador flutuante que garante o funcionamento mesmo que falte energia por vários dias.

Por ano são feitos apenas dois ajustes: no início e no término do horário de verão. Orçado em R$ 44,6 mil, o projeto foi realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação.

Nos siga no Google Notícias