ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 30º

Direto das ruas

Vândalos danificam ponteiro do Relógio das Flores na Duque de Caxias

Por Viviane Oliveira | 13/01/2013 16:57
(Foto: Repórter News/ Ricardo Sanches)
(Foto: Repórter News/ Ricardo Sanches)

Inaugurado a menos de 1 mês, o ponteiro do Relógio das Flores foi danificado por vândalos. O flagrante foi feito na manhã deste domingo (13) pelo leitor do Campo Grande News Ricardo Sanches, que fotografou e enviou fotos para a redação.

O Relógio das Flores, que fica na confluência das avenidas Duque de Caxias com a Lúdio Martins Coelho, em Campo Grande, foi inaugurado no dia 15 de dezembro pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Ricardo conta que passava de bicicleta pelo local quando se deparou com o relógio danificado. “Hoje presenciei mais uma ação descabida e ordinária de vândalos em nossa cidade”, lamenta.

O relógio, cujo formato é composto por plantas e flores, tem cerca de três metros de diâmetro e os ponteiros são de alumínio com pintura anticorrosiva. Acionado por energia elétrica, o relógio conta com bateria interna e carregador flutuante que garante o funcionamento mesmo que falte energia por vários dias.

Por ano são feitos apenas dois ajustes: no início e no término do horário de verão. Orçado em R$ 44,6 mil, o projeto foi realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação.