A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/01/2013 16:57

Vândalos danificam ponteiro do Relógio das Flores na Duque de Caxias

Viviane Oliveira
(Foto: Repórter News/ Ricardo Sanches)(Foto: Repórter News/ Ricardo Sanches)

Inaugurado a menos de 1 mês, o ponteiro do Relógio das Flores foi danificado por vândalos. O flagrante foi feito na manhã deste domingo (13) pelo leitor do Campo Grande News Ricardo Sanches, que fotografou e enviou fotos para a redação.

O Relógio das Flores, que fica na confluência das avenidas Duque de Caxias com a Lúdio Martins Coelho, em Campo Grande, foi inaugurado no dia 15 de dezembro pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Ricardo conta que passava de bicicleta pelo local quando se deparou com o relógio danificado. “Hoje presenciei mais uma ação descabida e ordinária de vândalos em nossa cidade”, lamenta.

O relógio, cujo formato é composto por plantas e flores, tem cerca de três metros de diâmetro e os ponteiros são de alumínio com pintura anticorrosiva. Acionado por energia elétrica, o relógio conta com bateria interna e carregador flutuante que garante o funcionamento mesmo que falte energia por vários dias.

Por ano são feitos apenas dois ajustes: no início e no término do horário de verão. Orçado em R$ 44,6 mil, o projeto foi realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação.



Sr. Prefeito, entendemos q tudo q inicia é complicado. Mas, acredito q a população campograndense está pedindo uma atençaõ especial para esse Cartão Postal de nossa linda capital!! Agradecemos imensamente.
 
Luis Roberto Sanches em 17/01/2013 17:29:48
Q tamanha brutalidade...É digno de muita pena as pessoas q fizeram isso. Pois, "colhemos o q plantamos." Peço ao digníssimo Prefeito para não só consertar, como tbém proteger esse lindo cartáo postal de nossa querida cidade.

 
maria souza em 17/01/2013 17:21:30
Achei tão lindo o relogio de flores quando inauguraram... pq fizeram isso??? Sr. Prefeito por favor, coloca sua equipe para CONSERTAR esses ponteiros por favor.... estava tão bonito e coloca uma guarita lá com um guarda sei lá... Não deixe acabar com esse cartão postal tão belo que nosso querido ex Prefeito construiu. A populaçao Agradeçe.
 
Carol Lopes em 13/01/2013 22:42:10
Eu queria entender pq a pessoa em vez de sair destruindo as coisas na rua, pq não destroi sua propria casa??? Que sacanagem isso que fizeram!!!
 
Ester Rodrigues em 13/01/2013 22:37:58
Nooooossa que triste!!! OOOOO POVO que não sabem dar valor em nada, tudo um bando de vandalos....
 
Edna Moura em 13/01/2013 22:36:12
Eu falo que não adianta fazer obras, pois o povo não está preparado para recebe-las ... primeiro tem que educa-los!!!
 
Reginaldo Nantes em 13/01/2013 22:35:29
Esses foi um dos motivos que a Copa do Mundo não veio para Campo Grande, por causa da tamanha falta de cultura, educação, falta de consciencia desse povo destruidor, que não sabem da valor em uma obra tão bonita como essa que nosso querido Prefeito Nelsinho deixou que covardia mesmo!!!
 
Silvio de Abreu em 13/01/2013 22:34:34
Quem foi o covarde que fez isso? quem foi?? queria que fizesse de dia, pra ver se não iria ser liNchado... Que absurdooooo uma obra tão bonita como essa. Bernal por favor CONSERTA OS PONTEIROS, CONSERTA, CONSERTA, CONSERTA, CONSERTA...
 
Adriana Barbosa em 13/01/2013 22:30:54
EU QUERIA MUITO SABER QUEM FOI O ESPIRITO DE PORCO QUE FEZ ISSO???? SE EU TIVESSE PASSANDO LA NA FRENTE NA HORA, NOOOOSA SENHOOORA... NÃO RESPONDIA POR MIM. ESTOU INDIGNADO COM TAMANHA PROEZA.. TODO MUNDO QUE PASSAVA ELOGIAVA EU E TODA MINHA FAMILIA FICAMOS MUITO TRISTE EM SABER DA DESTRUIÇÃO....
 
Sergio Bonfim em 13/01/2013 22:26:09
Ainda bem, que eu consegui tirar fotos quando o relogio de flores ainda estava bonito!!! Que absurdo!!!! Indignadissima eu estou.
 
Joelma Souza em 13/01/2013 22:20:51
Que Triste!! Por favor, ooooh Semi já que o projeto saiu dessa secretaria faz a gentileza de consertar, é muito triste ver uma obra dessas tão bela destruida na nossa cidade...
 
Rafael Pinheiro em 13/01/2013 22:18:37
Não acreditei quando eu li esta notícia.... Estou muito indignada!!! O Relogio de Flores foi construido com intuito de dar um charme especial na avenida, um presente para os campograndenses ficou uma graça quando inaugurou, agora vem esses drogados, vandalos, povo sem criação nehuma pra destruir.... Que Palhaçada!!! Fiquei muito triste.
 
Leticia Guimaraes em 13/01/2013 22:13:50
MORO PRÓXIMO AO AEROPORTO, AGORA TEM UM BANDO DE MARGINAIS QUE FICAM ATÉ AS 06:00 DA MANHA FAZENDO BAGUNÇA E BRIGA, EM FRENTE AO AEROPORTO, ISSO TEM QUE SER COIBIDO PELA POLICIA E TER MAIS FISCALIZAÇÃO DA PARTE DOS GUARDAS MUNICIPAIS QUE FICAM SOMENTE CUIDANDO ESCOLAS E ORGÃOS PÚBLICOS, APESAR QUE LÁ É UMA OBRA PUBLICA, ENTAO? PORQUE NAO TER RONDAS POR LÁ? E QUANTO AO RELÓGIO DESTRUÍDO.... ESSES TEM QUE MORAR NO CHIQUEIRO, NAO SABER CUIDAR DE UM BEM QUE É DELE MESMO, ESSE TEM QUE SER PEGO E FAZER ELE PAGAR PELO DANO!!!!!
 
RODRIGO DUARTE em 13/01/2013 21:51:06
Flor? o relógio ta cheio de mato...passei hoje e vi que ta bem mal cuidado!
 
ygor barbosa em 13/01/2013 21:44:45
Que absurdo.
Falta do que fazer mesmo!
 
Wander Ribeiro em 13/01/2013 21:01:14
Tem q cortar os dedos desses vandalos para eles poder respeitar as maravilhas da nossa cidade.
 
sales filho em 13/01/2013 19:10:19
Novidade!!! com a falta de segurança existente em C.Gde, é comum esse tipo de vandalismo. A Prefeitura constroe Pças, Parques, Orla e outros locais de lazer, mas não fazem MANUTENÇÃO, não REGAM as plantas, não fazem a devida LIMPEZA e muito menos oferecem SEGURANÇA(Guardas Municipais) a população e ao próprio local, um dos exemplos claros é a Orla morena, que esta um LIXO, suja, plantas destruidas e sem regar(em época de estiagem),sem contar a sujeira que muitos MALACOS fazem nos muros, bancos e lixeiras.
Compreendo, perfeitamente a indignação do nosso leitor. Infelizmente, falta muita segurança não apenas municipal(GM), mas estadual(PM). Quem mora próximo a locais como Orla, soter, Pças,etc, presencia sempre delinquente aprontando, a gente liga para o 190 e nada...de sermos atendidos
 
Neyde de Oliveira em 13/01/2013 19:04:23
Nao é de causar estranheza, basta passar em frente ao aeroporto para ver o que aquela região está virando, ponto de prostituição, droga, malandragem, som alto e pessoas dançando no canteiro. A policia tem que acabar com aquela balbúrdia, aliás, esse é o cartão de visita que damos para que chega de avião. Uma vergonha.
 
Gilberto Solon em 13/01/2013 18:23:35
Porque destruiram?? que absurdo!! Prefeito Bernal, eu peço encaricidamente CONSERTA OS PONTEIROS DO RELOGIO DE FLORES a população de Campo Grande ficaria muito GRATA AO SENHOR.
 
Luiz Barreto em 13/01/2013 18:02:30
Ah, não creio que fizeram isso???? Puxa vida!!! OH, Prefeito BERNAL, PORFAVOR TENTA CONSERTAR OS PONTEIROS ESTAVA TÃO BONITOOO, estava lindooo, não deixa acabar não, estava enfeitando a nossa avenida Duque de Caxias. Tenta colocar uma cerca de Choque.... Vai la Bernal Cuida desse atrativo Turistico que ficou tão bonito na nossa cidade!!
 
Andreia Bernardes em 13/01/2013 17:46:26
Que Dó!!! Bernal não deixa esse cartão postal acabar... Tenta consertar os Ponteiros, estava tão bonito, ganhamos um atrativo turistico tão bonito na cidade, e esses vandalos destreom... Tenta consertar os ponteiros!!!
 
Jetulio Shimabukuro em 13/01/2013 17:37:56
Eu fico indignado com educação belissima que esse povo tem... E o Exercito ali na frente e não fizeram nada??? Puxa, uma guarita na frente do Relogio de Flores, para que que serve?? Custava soltar uns tiros para cima???
 
Felix Pereira em 13/01/2013 17:34:58
Que horror!!! Porque fizeram isso??? Que dó, que dó..... Estava tão bonito!!!
 
Maria Fernanda em 13/01/2013 17:32:22
Meu Deus!!!! Oh Bernal, por favor conserta o Relógio de Flores, estava tão Bonito quando o EX - Prefeito Nelsinho inaugurou, por favor!!! As pessoas que passavam por ali todos elogiavam. Onde já se viu, esses Vandolos fazer isso??
 
João Carvalho em 13/01/2013 17:31:12
Estou HORRORIZADA que gente sem educação!!!! Fica aqui o meu Protesto, onde ja se viu??? O Relógio de Flores estava tão lindo, era mais um ponto turistico na nossa cidade, ja havia passado por lá varias vezes e vi gente tirando fotos. Por isso que Campo Grande nunca vai para frente!!
 
Jessica Freitas em 13/01/2013 17:27:44
Noooossa, pq fizeram isso?? Estava tão bonito tinha ido até lá tirar foto com a minha familia, achamos tão bonito.... Eu tenho é vergonha desse povo de Campo Grande, isso sim. Vandalos que só sabem destruir as coisas.
 
Claudia Barbosa em 13/01/2013 17:15:54
Que VERGONHAAAAAA, ESSE POVO DE CAMPO GRANDE NÃO VAI APRENDER NUNCA A VALORIZAR O QUE TEM....
 
Jorge Belga em 13/01/2013 17:11:18
Estou indignado com o Vandalismo de Campo Grande????? Que Vergonha desse povo!!!
 
Sergio Fonseca em 13/01/2013 17:08:49
Mais que Absurdoooooooooo!!!!!!!! que povo sem educação, um Relógio tão bonito que ficou, como o povo de Campo Grande faz isso???? estou indignada!!
 
Renata Alemida em 13/01/2013 17:07:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions