A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/05/2012 17:19

Vereadores de Rochedo denunciam derrubada de árvores em praça

Nadyenka Castro

Espaço está sendo revitalizado. Prefeitura diz que plantas estavam condenadas

Foto enviada por Sandra mostra árvore derrubada.  Foto enviada por Sandra mostra árvore derrubada.

Vereadores de Rochedo, município que fica a 74 quilômetros de Campo Grande, contam que denunciaram ao MPE (Ministério Público Estadual) e ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) a derrubada de árvores na praça central do município.

Ao Campo Grande News, a vereadora Sandra Alencar (DEM), diz que não questiona a revitalização da praça, mas sim, o dano ambiental e diz que o ingazeiro é centenário. Para ela “deveria ter feito audiência pública” sobre a situação, “porque gerou revolta muito grande com a população”.

A prefeitura explica que derrubou um ingazeiro e dois fícus para continuar com a obra. Conforme a administração municipal, as árvores ficavam sob a fiação elétrica e estavam com risco de queda. Além disso, havia risco de dano ao calçamento.

De acordo com José Erivan Pereira de Mendonça, secretário de produção, há alguns anos parte do ingazeiro caiu sobre a lanchonete, assim como galhos do fícus. José Erivan diz que é defensor do meio ambiente, mas, “não tem como querer preservar uma coisa que pode causar danos”.



O planeta esta todo voltado para preservação,sustentabilidade,estive em Campo Grande e percebi na Avenida Afonso Pena a administração local cuidando da saúde das arvores centenárias dos canteiros da avenida,afinal hj vivemos num mundo com grande tecnologias ,para evitar a derrubada da natureza ,temos que ter pessoas preparadas e inteligentes nas administraçoes para evitar esse tipo de crime !!!
 
maria luiza rezende ribeiro motta em 31/05/2012 07:30:56
Caros Rochedenses, o progresso urge na nossa cidade,por este motivo obras são importantes,se a administração não faz reclamam, senão o faz reclamam da mesma forma. Penso que o melhor jeito de resolver se aproxima com a eleição que se avizinha, tbem penso que a camara de vereadores precisa de gente nova, com sangue novo, com vontade de mudar, chega de pessoas ultrapassadas que pouco trabalham por Rochedo.
 
EVANDRO JORGE DUARTE em 31/05/2012 01:35:00
Já ouvi muito dizer que este país não tem memória isso se transfere para ações como esta deste prefeito acabou com o sonhos e parte da memória desta querida cidade, espero e confio na justiça que este crime não fique impune.
 
Joatan Loureiro da silva em 30/05/2012 07:58:22
Caro ricardo rodrigues,acho que vc é leigo ou desprovido de inteligencia. Pescar um peixe fora de medida é menos grave do que derrubar árvores centenárias ou não é,muitos vezes esse peixe serveria até para matar a fome de uma pai de familia desempregado.Agora derrubar arvores sombrosas e frutíferas!Vamos dar um troféu ao prefeito de Rochedo."MOTOSERRA DE OURO" se é que ele merece tal honraria.kkkkk
 
Luiz Carlos de Oliveira em 29/05/2012 08:25:00
Aos poucos esse prefeito vem acabando com os locais onde os Rochedenses tinham historias pra contar das suas infâncias.Campo de Futebol,Pracinha onde assistiamos jogos pela Tv ali existente,pena que vai ficando somente saudades outroras,Mas de uma coisa temos certeza,que não vai ficar saudades desse destruidor de obras de Rochedo.Acho que o próximo passo é acabar com o Rio Aquidauana,duvidem????
 
Thales Machado dos Santos em 29/05/2012 08:16:31
"O importante não é destruir o que sobra,mas sim construir o que falta",pena que em Rochedo essa célebre frase é desconhecida pelos gestores publicos,foi assim com o nosso Campo de Futebol e agora na nossa Praça,Será que não podia fazer uma revitalização sem a destruição das árvores centenárias?ou construir uma outra Praça no loteamento Beto Theodoro,onde não existe área verde,nem local para lazer
 
Jose Alves Roque em 29/05/2012 08:09:54
Se a arvore é centenária, significa ter mais de cem anos, estar podre e pode causar danos ao ser humano ou objetos, tem que ser substituidas por outras arvores. O Vereador de Cidade pequena não tem nada pra fazer, aliás nem deveria ter Vereador, o povo poderia resolver em reunião e usar esse dinheiro das Câmaras em prol de mais obras e saúde.
 
luiz alves em 29/05/2012 08:06:41
Parabéns Prefeito Adão pelos 2 excelentes mandatos! Esses vereadores deveriam agradecer-lhe sempre pela bela Rochedo que está deixando!
 
ricardo rodrigues em 29/05/2012 07:39:00
Comentário totalmente inoportuno do Carlos. Claramente com conotação política.
O que tem a ver derrubada de árvores condenadas com a prisão de pescador ilegal?
 
ricardo rodrigues em 29/05/2012 07:38:23
dizer oque ne ,a nao ser lamentar nao so pela praça mais pelo que rocgedo se tranformou em nada fiquei 7 anos fora sonhando em voltara para um rochedo melhor quando voltei nada tinha mudado alias acho que tudo estava pior doque eu deichei o prefeito deveria fazer novas obras nao distruir oque ja estava pronto como o campo a praça mais como dis os antigos cada um tem oque merece ...
 
cleia correa em 29/05/2012 01:07:18
Ficara apenas na lembrança quando meus filhos brincavam e saboreavam as frutas daquela bela árvore que tinha um sombra gostosa.Que a pracinha como era conhecida precisava de cuidados não tenho a menor duvidaa,isso ocorreu porque durante esse mandato desse tsunami que destroi tudo,não tinha nem iluminação.Mas não precisava destrui-la.Porque não construir uma praça no loteamento Leomar Theodoro?
 
Hilda Ferreira da Costa em 28/05/2012 09:13:42
A Policia militar ambiental deveria ir até a cidade de Rochedo,verificar in loco esse prefeito sem consciencia ambiental,por muito pouco eles exigem relatório de impacto ambiental pra tudo,será que o prefeito conseguiu licença para esse maleficio?ou ele age como se fosse o dono de tudo?quando pega um coitado de um pescador com um peixe fora de medida fazem apreensão leva os coitados pra cadeia