A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/04/2014 15:55

Ao retomar atividades, frigorífico de Anastácio vai gerar mil postos de trabalho

Zana Zaidan

Com a retomada das atividades do frigorífico de Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande, o Grupo JBS, que assumiu a unidade, prevê a contratação de até mil trabalhadores. Antes de efetivar aqueles que vão atuar na parte do abate, a empresa faz a manutenção dos equipamentos, desativados desde 2009, quando o frigorífico fechou.

“As medidas para retomar as atividades da unidade o mais breve possível já foram adotadas. Está tudo encaminhado e não há nenhum empecilho, só a manutenção de praxe, alguns detalhes”, disse na manhã de hoje (16) o diretor industrial do JBS, Daniel de Ávila. O grupo assumiu oficialmente o comando do frigorífico, depois de arrematá-lo em leilão por R$ 24 milhões.

O fechamento da unidade, então sob comando do Independência, foi um baque para a economia de Anastácio e Aquidauana. Mais de mil trabalhadores, empregados direta e indiretamente, foram demitidos.

Exportação – A intenção do JBS é retomar as atividades de abate em até 60 dias, em escala crescente, até atingir a capacidade máxima diária de mil cabeças. A produção será voltada será voltada à exportação, afirmou Ávila, ainda na solenidade. A unidade tem licença para exportar carne para Israel, Malásia e países da União Europeia.

Presente no evento, o deputado estadual Felipe Orro (PDT), um dos parlamentares que articulou para que o frigorífico fosse reativado, acrescentou que a pavimentação da BR-419, que vai ligar Rio Verde, no Norte do Estado, a Aquidauana e Anastácio, facilitará as atividades. “Será mais um salto econômico para a região, vai trazer desenvolvimento”, disse. Os recursos da obra estão garantidos no PAC-II, do governo federal.

No ato, estiveram presentes, ainda, um representante do antigo Grupo Kaiowa (que administrava a massa falida do frigorífico), Amador Bueno, o secretário de Produção e Turismo do Estado, Paulo Engel, a ex-secretária de Produção e Turismo Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o prefeito de Aquidauana, Zé Henrique Trindade (PDT), vereadores e representantes dos produtores rurais e empresários.

Fechado desde 2009, JBS assume amanhã frigorífico de Anastácio
O grupo JBS assume oficialmente amanhã (15) o frigorífico Kaiowa, em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande. A previsão é que a unidade, consid...
MPF cobra adoção de monitoramento eletrônico de aeronaves agrícolas
O MPF (Ministério Público Federal) recomendou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que apresente, no prazo de 60 dias, um cronograma de ações p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions