ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Ao retomar atividades, frigorífico de Anastácio vai gerar mil postos de trabalho

Zana Zaidan | 16/04/2014 15:55

Com a retomada das atividades do frigorífico de Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande, o Grupo JBS, que assumiu a unidade, prevê a contratação de até mil trabalhadores. Antes de efetivar aqueles que vão atuar na parte do abate, a empresa faz a manutenção dos equipamentos, desativados desde 2009, quando o frigorífico fechou.

“As medidas para retomar as atividades da unidade o mais breve possível já foram adotadas. Está tudo encaminhado e não há nenhum empecilho, só a manutenção de praxe, alguns detalhes”, disse na manhã de hoje (16) o diretor industrial do JBS, Daniel de Ávila. O grupo assumiu oficialmente o comando do frigorífico, depois de arrematá-lo em leilão por R$ 24 milhões.

O fechamento da unidade, então sob comando do Independência, foi um baque para a economia de Anastácio e Aquidauana. Mais de mil trabalhadores, empregados direta e indiretamente, foram demitidos.

Exportação – A intenção do JBS é retomar as atividades de abate em até 60 dias, em escala crescente, até atingir a capacidade máxima diária de mil cabeças. A produção será voltada será voltada à exportação, afirmou Ávila, ainda na solenidade. A unidade tem licença para exportar carne para Israel, Malásia e países da União Europeia.

Presente no evento, o deputado estadual Felipe Orro (PDT), um dos parlamentares que articulou para que o frigorífico fosse reativado, acrescentou que a pavimentação da BR-419, que vai ligar Rio Verde, no Norte do Estado, a Aquidauana e Anastácio, facilitará as atividades. “Será mais um salto econômico para a região, vai trazer desenvolvimento”, disse. Os recursos da obra estão garantidos no PAC-II, do governo federal.

No ato, estiveram presentes, ainda, um representante do antigo Grupo Kaiowa (que administrava a massa falida do frigorífico), Amador Bueno, o secretário de Produção e Turismo do Estado, Paulo Engel, a ex-secretária de Produção e Turismo Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o prefeito de Aquidauana, Zé Henrique Trindade (PDT), vereadores e representantes dos produtores rurais e empresários.

Nos siga no Google Notícias