ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Audiência pública vai discutir a concentração dos frigoríficos no MS

Nyelder Rodrigues | 07/05/2012 18:59
Audiência pública foi um pedido de Francisco Maia para o senador Delcídio do Amaral (Foto: Divulgação)
Audiência pública foi um pedido de Francisco Maia para o senador Delcídio do Amaral (Foto: Divulgação)

Acontece na próxima segunda-feira (14), em Campo Grande, uma audiência pública para discutir a concentração da atividade frigorífica no Mato Grosso do Sul, evento que vai reunir produtores e parlamentares do Estado.

O encontro é uma iniciativa do senador sul-mato-grossense e presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Delcídio do Amaral (PT), atendendo a um pedido do presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, feito nessa segunda-feira (7).

Marcada para ser realizada às 19h30, na Acrissul, vai debater sobre a possibilidade da formação de um monopólio no ramo dos frigoríficos, além de outros problemas gerados por esse monopólio, como o enfraquecimento dos pequenos e médios frigoríficos.

Serão convidados para participar da audiência donos de frigoríficos, dirigentes de entidades de produtores do Centro-Oeste, técnicos dos Ministérios da Fazenda, Planejamento e Agricultura, além de representantes do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Nos siga no Google Notícias