A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/06/2012 21:41

Confinamento bovino será debatido a partir de sexta-feira em evento

Nyelder Rodrigues

O médico veterinário estadunidense Simon Timmermans será um dos palestrantes, que terá tradução simultânea

Começa amanhã (8) em Campo Grande o Confinar 2012, evento nacional que vai abordar diversas questões relativas ao confinamento bovino, apontado como principal forma de suprir a crescente demanda produtiva de carne.

Mais de 30 empresas e instituições públicas estão envolvidas com o evento, que é realizado pela Rural Centro, rede de agronegócios e informações do meio rural, e pela Beef Tec. Além do confinamento, o evento também vai debater a gestão ambiental dentro do agronegócio.

Conforme a Assocon (Associação Nacional dos Confinadores), o Mato Grosso do Sul deve elevar em 15% o confinamento bovino de 2011 para 2012. Já a previsão da Beef Tec para o crescimento da produção de carne no Brasil é de 49%, com exportações subindo até 81%.

Congresso - Ao todo, serão realizadas 17 palestras em 16h de congresso, que acontece até o sábado (9) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que fica na avenida Waldir dos Santos Pereira, Parque dos Poderes. O horário de início do evento será às 8h, nos dois dias de realização.

Entre os palestrantes, estão nomes como o do agrônomo da USP (Universidade de São Paulo), Sérgio Zen, do administrador e editor-chefe da Carta Pecuária, Rogério Goulart, e do zootecnista e pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Gustavo Rezende Siqueira.

Além deles, o Confinar 2012 também conta com a presença do médico veterinário estadunidense Simon Timmermans, que vai falar sobre a importância e os avanços da nutrição protéica em confinamento. A palestra será ministrada em inglês, sendo disponibilizados pela organização fones de ouvido individuais para tradução simultânea.

Associação dos Confinadores do MS - Visando atender uma demanda atual dos confinadores, será lançada nessa sexta-feira, na abertura do Confinar 2012, a Associação dos Confinadores de Gado de Corte de Mato Grosso do Sul.

A assinatura do documento que institui a associação será feita pela Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Outras informações sobre o Confinar 2012 também podem ser encontradas pelos sites www.confinar.net e www.ruralcentro.com.br.



Achei importante para Vcs

Mais uma Vez obrigado pela ajuda no auto cad

Abcs
Rubens / Bio

67 9981.1542
 
Laudemir Reis em 08/06/2012 10:02:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions