ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Evento da Embrapa apresenta tecnologias do campo aos agricultores familiares

Ricardo Campos Jr. | 31/01/2018 07:55
Agricultores familiares durante a última edição da Tecnofam, em 2016 (Foto: divulgação)
Agricultores familiares durante a última edição da Tecnofam, em 2016 (Foto: divulgação)

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias) reunirá agricultores familiares em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, para mostrar as tecnologias voltadas para o setor. A Tecnofan é feita a cada dois anos e em 2018 será entre os dias 17 e 19 de abril.

Participam do evento técnicos, universitários e professores para compartilhar seus conhecimentos com o público-alvo. A população urbana interessada nesse seguimento também é bem vinda, segundo a organização.

Mato Grosso do Sul tem aproximadamente 80 mil famílias que gerenciam pequenas lavouras, principalmente mandioca, café e feijão.

Esse tipo de agricultura em todo o país é responsável por mais da metade dos alimentos que compõem a cesta básica. O setor responde por sete em cada dez postos de trabalho no campo, reunindo ao todo 4,4 milhões de famílias.

Uma das principais características da agricultura familiar, além do gerenciamento conjunto das propriedades, é a relação com a terra, já que ela além de ser fonte de renda também é a moradia desse público.

A Tecnofam tem o objetivo de mostrar para eles o que podem agregar no dia a dia para potencializar o trabalho, tornando a ciência e a tecnologia acessíveis aos agricultores da região.

O evento, na sede da Embrapa Agropecuária Oeste, tem a parceria do Governo do Estado, da Prefeitura de Dourados e da Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul. A primeira edição, em 2014, teve participação de 1,2 mil pessoas e a segunda, em 2016, reuniu 1,5 mil.

Nos siga no Google Notícias