A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/02/2011 21:47

Famasul lança Congresso Internacional da Carne em São Paulo

Jorge Almoas

Evento acontece em Campo Grande em junho deste ano

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) lançou nesta segunda-feira o Congresso Internacional da Carne 2011, que está previsto para os dias 8 e 9 de junho, em Campo Grande.

O lançamento foi feito pelo presidente da Famasul, Eduardo Riedel, durante reunião do Conselho Superior do Agronegócio, em São Paulo.

“Captamos esse Congresso na Argentina em 2010 e trouxemos para o Brasil, especialmente para o Mato Grosso do Sul, a fim de mostrar o potencial da nossa carne vermelha”, declarou Riedel.

O congresso pretende reunir técnicos e produtores rurais de todo o mundo para discutir avanços e novidades no setor da pecuária de corte. Mato Grosso do Sul conta, atualmente, com um rebanho de 22 milhões de cabeças de gado, divididos em criações de corte e para produção de leite.

Participaram do lançamento o presidente do Cosag (Conselho Superior do Agronegócio), Roberto Rodrigues, e do ministro da Agricultura, Wagner Rossi.

“O Ministério apóia o Congresso. Vamos mostrar o valor do nosso produto que alimenta o mundo inteiro praticamente”, enfatizou Rossi.

O Congresso será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions