A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

31/07/2008 07:27

MDA lança hoje Plano Safra Mais Alimentos em MS

Redação

A Delegacia do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) em Mato Grosso do Sul lança hoje o Plano Safra Mais Alimentos 2008/09 da agricultura familiar.

O Plano será lançado durante o Encontro Técnico de Crédito Rural, a partir das 9 horas no auditório da Agraer.

A exposição será feita pelo diretor de Financiamento e Proteção da Produção Rural da Secretaria de Agricultura Familiar, João Luiz Guadagnin, que vai abordar as estratégias de operação das instituições financeiras em relação ao novo plano, a simplificação das linhas de crédito do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e a renegociação de dívidas referentes às safras anteriores.

Nacional - Lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 3 de julho, em Brasília, o Plano Safra Mais Alimentos destinará R$ 13 bilhões para financiamentos do Pronaf na safra 2008/2009.

A principal novidade é o Pronaf Mais Alimentos, uma linha de crédito de longo prazo para financiar a modernização da infra-estrutura produtiva da propriedade familiar.

O limite de crédito é de até R$ 100 mil por agricultor familiar, com prazo de pagamento de até 10 anos, carência de até três anos e juros de 2% ao ano.

Pronaf - Desde 1º de julho deste ano, as normas para obtenção de crédito rural do Pronaf foram simplificadas. Para os financiamentos de custeio, elas ficarão entre 1,5% e 5,5% ao ano (na última safra, elas variaram entre 3% e 5,5% para esses grupos extintos).

Já as operações de investimento passam a ter juros entre 1% e 5% anuais. Anteriormente, oscilaram entre 2% e 5,5% ao ano. (Com informações da assessoria do governo)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions