A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/10/2008 10:13

MS não tem fazendas aptas a exportarem carne à Europa

Redação

O principal passo já foi dado: o Ministério da Agricultura anunciou ontem que o Mato Grosso do Sul e outros Estados poderão voltar a exportar carne à Europa em novembro. Porém, nenhuma propriedade do Estado está habilitada no novo sistema de rastreamento Sisbov/Eras, condição fundamental para que as exportações ocorram.

Diante deste cenário, os produtores estão sendo conclamados para que na próxima segunda-feira, dia 6 de outubro, a partir de 19h30, participem de reunião na Famasul organizada pelo Sindicato Rural de Campo Grande e que terá participação de representante da SFA (Superintendência Federal de Agricultura).

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, José Lemos Monteiro, explica que é preciso que as propriedades que registraram animais no novo Sisbov/Eras passem por uma vistoria da certificadora e depois uma revistoria, feita por técnicos do Mapa (Ministério da Agricultura).

A partir deste momento a fazenda está certificada para exportação. Ocorre, segundo ele, que nenhuma fazenda foi vistoriada pelo Mapa, porque como Estado estava impedido de exportar aos países europeus não foi priorizado nestas ações.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions