A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/01/2009 11:50

Nova missão da Europa já fiscaliza rebanhos de MS

Redação

Já estão em Mato Grosso do Sul os técnicos europeus que vão vistoriar propriedades habilitadas para exportar carne bovina para a Europa. Eles incluíram no destino mais uma propriedade, em Itaquiraí. Segundo a SFA (Superintendência Federal de Agricultura), não há uma justificativa para a escolha dessa propriedade.

"Eles chegaram com a programação alterada e nela estava a localização geográfica de outra propriedade. Não há justificativa para nós, apenas temos que cumprir o roteiro", diz o superintendente, Orlando Baez.

A missão tem enfoque em saúde pública e, conforme programação, integrada pelo belga Andre Evers, o alemão Waltraud Hilde e a espanhola Julia Lopez Soriano.

Os trabalhos são iniciados por Três Lagoas, onde está a fazenda União, que integra a lista trace (de habilitados para exportação). Além de Itaquiraí, eles também vão ao frigorífico Bertin, de Naviraí e virão para Campo Grande, vistoriar a fazenda União, outra que está na lista de exportadores.

Além do superintendente federal de agricultura, acompanham a missão o responsável pelo Sisbov no Estado, Orazil Baldini, o presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, Roberto Bacha, e outros fiscais federais e estaduais. A secretária de Produção Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, deve se juntar ao grupo amanhã.

Na semana passada outro grupo, voltado à saúde animal, visitou a ZAV (Zona de Alta Vigilância). Os primeiros relatórios devem sair em 30 dias a contar da visita.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions