A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/09/2010 13:11

Novilho MS lança hoje marca própria para ampliar mercado

Redação

Um dos produtos mais sofisticados e requisitados do mercado passa a ter marca própria de Mato Grosso do Sul, no intuito de ampliar o consumo e melhorar a rentabilidade para o produtor rural. A Novilho Precoce MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Novilho Precoce) lança na noite de hoje o selo "Primo Corte", em cerimônia de posse da nova diretoria, às 19h30.

De acordo com o engenheiro agrônomo Alexandre Scaff Raffi, que assume a diretoria para o biênio 2010-2012, o selo da carne produzida em Mato Grosso do Sul vai identificar o produto local e possibilitar que o público reconheça a qualidade.

"A associação já possui parcerias com grandes redes de varejo e quer ampliar o comércio do novilho precoce sul-mato-grossense. A produção desta carne mais nobre passa por boas práticas, que respeitam o meio-ambiente e visam um público que aprecia um produto com qualidade", destaca Alexandre.

Atualmente, a carne de novilho é vendida para restaurantes e churrascarias do Estado e de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. No ano passado, foram abatidos 70 mil animais em Mato Grosso do Sul.

"O grande desafio para o produtor é conseguir melhorar seu modelo de gestão, diminuir custos de produção, para ter maior ganho em todas as etapas da cadeia produtiva. Muitas vezes é melhor ganhar durante a produção do que receber a mais no valor final", acrescenta o novo presidente.

A Nelore MS tem 218 produtores associados. A cerimônia de posse acontece na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions