A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/11/2010 16:32

PAC2: Governo entrega máquinas para 40 municípios de MS

Redação

O Ministério do Desenvolvimento Agrário divulgou uma lista de 1.300 municípios classificados para receber máquinas retroescavadeira ou motoniveladora do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), 40 delas em Mato Grosso do Sul.

Para receber os equipamentos era preciso estar dentro de uma série de critérios que incluíam maior participação do setor agrícola no PIB (Produto Interno Bruto) do município; maior extensão territorial; e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município.

De acordo com o Ministério, a destinação de retroescavadeiras ou motoniveladoras tem o objetivo melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens em municípios com até 50 mil habitantes.

O Ministério recebeu 4.235 propostas. Inicialmente, a seleção seria de 1.000 municípios, mas o Comitê Gestor do PAC decidiu ampliar os contemplados para 1.300 municípios.

Nesta etapa serão destinados R$ 270 milhões para a entrega de 1.274 retroescavadeiras e 13 motoniveladoras.

Os municípios beneficiados em Mato Grosso do Sul são Anastácio, Anaurilandia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti , Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.

A lista continua com Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru , Taquarussu, Terenos e Vicentina.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions