A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/12/2015 17:16

Parceria resulta em 1ª soja geneticamente modificada desenvolvida no Brasil

Caroline Maldonado
Embrapa e Basf vão lançar primeira soja geneticamente modificada totalmente desenvolvida no Brasil (Foto: Marcos Ermínio)Embrapa e Basf vão lançar primeira soja geneticamente modificada totalmente desenvolvida no Brasil (Foto: Marcos Ermínio)

A primeira soja geneticamente modificada totalmente desenvolvida no Brasil estará à venda em 2016. A tecnologia Cultivance foi criada pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em parceria com a Basf, uma empresa alemã, que é líder mundial na área química.

O cultivar será lançado na Showtec, feira que será realizada entre os dias 20 e 22 de janeiro, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. O evento será na sede da Fundação MS (Fundação para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias).

Segundo a Embrapa, o sistema de produção do Cultivance combina cultivares de soja geneticamente modificadas competitivas e adaptadas a regiões diferentes. Isso possibilita o auxilio no manejo de plantas daninhas de difícil controle e vai auxiliar os agricultores a obter rentabilidade maior de forma sustentável.

O equilíbrio entre rotação de culturas, alternância de tecnologias e uso de defensivos agrícolas com mecanismo de ação diferenciado, diminui a pressão de seleção de plantas daninhas, reduzindo, assim, os problemas de resistência.

Feira – A Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços a partir de lançamentos de inovações tecnológicas e sistemas de produção. O evento tem palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio. Na edição de 2015 o Showtec superou seu recorde de público totalizando 15.600 visitantes e mais de 120 empresas expositoras.

Prazo para cadastro de produtores de soja termina no próximo dia 10
Há menos de um mês do fim do prazo, apenas 37% dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul fizeram o cadastro da área de plantio de soja, mas conheci...
MPF cobra adoção de monitoramento eletrônico de aeronaves agrícolas
O MPF (Ministério Público Federal) recomendou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que apresente, no prazo de 60 dias, um cronograma de ações p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions