A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

10/12/2012 18:03

Pecuaristas de todo país se reúnem na Acrissul com nova diretoria do JBS

Nícholas Vasconcelos
Presidente da Fenapec, Francisco Maia, destaca que encontros têm tido resultado positivos para produtores. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)Presidente da Fenapec, Francisco Maia, destaca que encontros têm tido resultado positivos para produtores. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Pecuaristas de todo país se reúnem na quinta-feira (13) em Campo Grande com a nova diretoria do Grupo JBS para debater a agenda positiva entre os produtores e a indústria. O encontro será na Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) com participação de diretores da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) a partir das 10 horas.

De acordo com a Fenapec (Frente Nacional da Pecuária), responsável pelo encontro, entre os temas estão a discussão da praça responsável pela formação do preço da arroba, implantação da comercialização do boi pelo peso vivo, padronização da carcaça, isenção de impostos e até o combate ao abate clandestino.

Para o presidente da Frente, Francisco Maia, as reuniões têm apontado rumos para o amadurecimento da relação entre o setor produtivo e os frigoríficos e que resultam no retorno da atividade no Estado.

“Prova disso é a reabertura de plantas frigoríficas adquiridas pelo JBS do antigo Grupo Independência, que estavam fechadas desde 2009. Em Mato Grosso do Sul reabriu Nova Andradina”, apontou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions