A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/03/2011 16:43

Prefeito pede ao Incra novos assentamentos para Iguatemi

Jorge Almoas

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde solicitou ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a criaçao de mais assentamentos no município, distante 466 quilômetros de Campo Grande.

Atualmente, Iguatemi conta com quatro glebas – Nossa Senhora Auxiliadora, Rancho Loma e Colorado – onde vivem 427 famílias assentadas.

Segundo o prefeito, há 800 famílias acampadas a espera de local para viver e produzir. “A demanda por mais assentamentos tem crescido e trazido preocupação à administração”, destacou.

Por outro lado, o Incra informou que não pode adquirir terras para a reforma agrária até a conclusão do levantamento sobre a compra de lotes irregulares em 68 assentamentos da região sul do Estado.

“Dependendo do resultado do levantamento poderemos reaver uma quantidade significativa de lotes, não necessitando de adquirir terras no momento”, disse o superintendente regional, Manuel Furtado Neves.

O Incra aguarda o envio de recursos federais para adquirir cestas alimentares, que serão distribuídas para famílias em estado de insegurança alimentar e nutricional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions