A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/11/2014 07:47

Produção de cana-de-açúcar cresce 20% na segunda quinzena de outubro

Caroline Maldonado
Foram processadas até até agora 1,11 milhão de toneladas de açúcar, quantidade 8% menor que a produção registrada na safra passada (Foto: Arquivo/Cleber Gellio)Foram processadas até até agora 1,11 milhão de toneladas de açúcar, quantidade 8% menor que a produção registrada na safra passada (Foto: Arquivo/Cleber Gellio)

A produção de cana-de-açúcar cresceu 20% na segunda quinzena de outubro em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 2,71 milhões de toneladas, de acordo com levantamento divulgado pela Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul). O índice que aponta a qualidade da matéria-prima atingiu atingiu 138,94 quilos na quinzena, número 20,62% superior ao do mesmo período de 2013.

Na safra, que começou em abril e segue até janeiro de 2015, foram processadas até então 1,11 milhão de toneladas de açúcar, quantidade 8% menor que a produção registrada na safra passada, que foi de 1,21 milhão de toneladas.

Quanto a produção de etanol, segundo a Biosul, foram produzidos 1,99 bilhão de litros de biocombustível, volume 5% maior que na safra 2013/2014. O acumulado da produção até a segunda quinzena de outubro foi de 499 milhões de litros de etanol anidro e 1,49 bilhão de litros de etanol hidratado, resultando

De acordo com o presidente da Biosul, Roberto Hollanda, em outubro houve duas quinzenas com números positivos no processamento da cana e a expectativa é de alcançar as metas previstas para o fim da safra.

“A chuva abaixo da média ajudou, continuamos com ATR/tc (Açúcares Totais Recuperáveis por Tonelada de Cana) acima da média da safra passada e estamos com volume de cana processada próximo ao da safra anterior. Esperamos que nas próximas quinzenas possamos ultrapassar esse número e atingir a previsão feita para essa safra”.

O volume acumulado de cana-de-açúcar processada até agora é de 34,89 milhões de toneladas, 1,16% menor em relação ao ano passado. Na safra passada, o acumulado da produção atingiu 130,49 quilos, no índice que mede a qualidade da matéria-prima, ainda conforme a Biosul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions