A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/11/2012 17:10

Região Sul do Estado já concluiu plantio da safra de verão de soja

Nícholas Vasconcelos
Plantio de soja já foi concluído no Sul do Estado, aponta Aprosoja/MS (Foto: Arquivo/Campo Grande News)Plantio de soja já foi concluído no Sul do Estado, aponta Aprosoja/MS (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Os municípios do Sul de Mato Grosso do Sul já concluíram o plantio de soja da safra 2012/2013, segundo o boletim da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul). Conforme o levantamento, em Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã e Rio Brilhante o trabalho foi totalmente concluído até o dia 14 deste mês.

No Sul, o trabalho seguiu dentro do previsto com a conclusão em alguns municípios já na primeira semana deste mês.

Já nos oito municípios do Centro-Norte, a média de área plantada já chega aos 93,8%. Desde segunda-feira (19) o plantio já tenha iniciado a fase final em Bandeirantes, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Nova Alvorada do Sul, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Sonora.

De acordo com a Aprosoja, o atraso no plantio foi provocado pelas chuvas que forçaram os produtores a parar o trabalho no campo em alguns municípios. Sonora é o município mais afetado, onde o índice chega a 80%.

A safra de Verão em 2013 tem previsão de produção 6 milhões de toneladas, cerca de 31% maior do que a deste ano, conforme levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions