A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/04/2009 11:14

Segundo ministro, missões gostaram do que viram em MS

Redação

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou que tanto a missão da União Européia quanto a da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) aprovaram os trabalhos feitos em Mato Grosso do Sul e no Brasil sobre defesa sanitária. "Gostaram muito do que viram aqui".

Em janeiro, representantes da União Européia visitaram Bela Vista e Caracol, dois municípios que integram a ZAV (Zona de Alta Vigilância Sanitária). A zona foi criada para controle mais rígiso do trânsito de animais após casos de aftosa, em 2005, na região Sul do Estado.

Em março, a visita foi da OIE, que fez inspeções relativas à saúde pública. O grupo visitou fazendas do Estado credenciadas no Eras (Estabelecimentos Rurais Aprovados no Sisbov). Mato Grosso do Sul retomou o status de área livre de febre aftosa com vacinação em 2008.

"Ano que vem, queremos liberar o Brasil inteiro" declarou Reinhold Stephanes.

Durante reunião com produtores no auditório da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), o ministro reforçou que o Brasil reconquistou a credibilidade de mercados como os Estados Unidos, União Européia e Rússia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions