ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Seminário vai falar sobre recuperação de pastagens degradadas na quinta

Priscilla Peres | 23/08/2016 12:09

Na quinta-feira (25), acontece o I Seminário do Programa Terra Boa, em Campo Grande, voltado para produtores rurais e profissionais do setor. O objetivo é aumentar a recuperação de pastagens degradadas por meio da integração de culturas.

O programa Terra Boa foi lançado pelo governo do Estado, com a meta de recuperar dois milhões de hectares de pastagens ao longo de cinco anos. Para isso, realiza ações junto aos produtores rurais de conscientização.

O Seminário contará com palestra sobre o Programa Terra Boa e seus componentes, ministrada pelo coordenador estadual do Programa, Rafael Alves. Na sequência, o superintendente estadual do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano de Souza, fala sobre as diversas linhas de financiamento para o setor rural, inclusive para projetos vinculados ao Terra Boa.

Por fim, o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, encerra as apresentações falando sobre o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), que tem priorizado a aprovação de projetos alinhados à política de desenvolvimento sustentável que está sendo implantada em Mato Grosso do Sul.

O evento é realizado pela Sepaf (Secretaria de Produção e Agricultura Familiar), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, auditório Tertuliano Amarilha, na Capital.

Nos siga no Google Notícias