A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/08/2016 12:09

Seminário vai falar sobre recuperação de pastagens degradadas na quinta

Priscilla Peres

Na quinta-feira (25), acontece o I Seminário do Programa Terra Boa, em Campo Grande, voltado para produtores rurais e profissionais do setor. O objetivo é aumentar a recuperação de pastagens degradadas por meio da integração de culturas.

O programa Terra Boa foi lançado pelo governo do Estado, com a meta de recuperar dois milhões de hectares de pastagens ao longo de cinco anos. Para isso, realiza ações junto aos produtores rurais de conscientização.

O Seminário contará com palestra sobre o Programa Terra Boa e seus componentes, ministrada pelo coordenador estadual do Programa, Rafael Alves. Na sequência, o superintendente estadual do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano de Souza, fala sobre as diversas linhas de financiamento para o setor rural, inclusive para projetos vinculados ao Terra Boa.

Por fim, o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, encerra as apresentações falando sobre o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), que tem priorizado a aprovação de projetos alinhados à política de desenvolvimento sustentável que está sendo implantada em Mato Grosso do Sul.

O evento é realizado pela Sepaf (Secretaria de Produção e Agricultura Familiar), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, auditório Tertuliano Amarilha, na Capital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions