ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Senar espera capacitar mais de 39 mil produtores em MS

Leonardo Rocha | 14/01/2014 07:48

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) espera capacitar 39,2 mil produtores rurais no Estado em 2014. O início dos cursos gratuitos começa a partir do dia 20 de janeiro.  A intenção é capacitar e qualificar o produtor para as atividades no campo, seguindo as demandas de cada cidade e região.

No ano de 2013 foram capacitados 34,7 mil pessoas, através de parcerias com sindicatos e instituições.

Serão realizados cursos voltados para trabalhadores com agrotóxicos, além de qualificações tradicionais como plantio e manejo básico de pomar, que acontecerá no dia 21, em Dourados, e o programa de inclusão digital rural.

De acordo com a Senar, o objetivo desta qualificação é tornar o produtor mais capacitado para as atividades do setor agropecuário que está exigindo cada vez mais conhecimento técnico atualizado.

“Este foi o motivo que fez com que a instituição ampliasse o quadro de qualificações neste ano, a expectativa é ter treinamentos consistentes que contribuam de forma efetiva na atuação profissional”, afirmou a coordenadora Maria do Rosário de Almeida.

Os interessados devem acessar o www.senarms.org.br/cursos ou entrar em contato com o Sindicato Rural do seu município, em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias