A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/01/2014 07:48

Senar espera capacitar mais de 39 mil produtores em MS

Leonardo Rocha

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) espera capacitar 39,2 mil produtores rurais no Estado em 2014. O início dos cursos gratuitos começa a partir do dia 20 de janeiro.  A intenção é capacitar e qualificar o produtor para as atividades no campo, seguindo as demandas de cada cidade e região.

No ano de 2013 foram capacitados 34,7 mil pessoas, através de parcerias com sindicatos e instituições.

Serão realizados cursos voltados para trabalhadores com agrotóxicos, além de qualificações tradicionais como plantio e manejo básico de pomar, que acontecerá no dia 21, em Dourados, e o programa de inclusão digital rural.

De acordo com a Senar, o objetivo desta qualificação é tornar o produtor mais capacitado para as atividades do setor agropecuário que está exigindo cada vez mais conhecimento técnico atualizado.

“Este foi o motivo que fez com que a instituição ampliasse o quadro de qualificações neste ano, a expectativa é ter treinamentos consistentes que contribuam de forma efetiva na atuação profissional”, afirmou a coordenadora Maria do Rosário de Almeida.

Os interessados devem acessar o www.senarms.org.br/cursos ou entrar em contato com o Sindicato Rural do seu município, em Mato Grosso do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions