ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Senar promove curso de qualificação para apicultores de associação em Dourados

Alan Diógenes | 14/07/2014 23:33

Apicultores ligados à Associação de Produtores de Mel de Dourados (Promel) participaram entre os dias 08 e 11 de julho, no Sindicato Rural do município do curso de manejo básico em apicultura, desenvolvido pelo Senar/MS em parceria com o Projeto Fazendinha.

Conforme o site Agora MS, o curso que visa o aprimoramento dos produtores de mel e seus derivados ligados à associação, foi ministrado pela médica veterinária e apicultora Caroline Wayhs, com a supervisão do instrutor do Senar/MS, Élcio Wagner Prizão.

Segundo a instrutora Caroline Wayhs, os integrantes da Promel já possuem bagagem no trato com a produção do mel e seus derivados e o curso colaborou para o aprimoramento de seus conhecimentos. “Eles estão no caminho certo, poi,s quanto mais se reciclem no trato com a apicultura, mais eles ganharão em termos de conhecimento nesta área. Esse trabalho com eles está sendo de grande valia para todos, já que estão entendendo sobre a importância de querer sempre aprender mais no trato com a apicultura. Eles estão de parabéns”, disse.

O Senar/MS oferece sete cursos gratuitos na área da apicultura, sendo eles: Apicultura básica; a avançada; criação e manejo básico de abelhas indígenas sem ferrão; produção de pólen, de própolis e de rainha além de produções de lâminas de cera alveolada. “O objetivo do Senar/MS é o de oferecer a formação profissional rural a todos que buscam interesses em evoluir em suas respectivas áreas de atuações” destaca a instrutora Caroline Wayhs, lembrando que a instituição atua em cursos profissionais na apicultura; na agricultura; fruticultura; olericultura; floricultura e plantas ornamentais; aquicultura; pecuária; suinocultura; bovinocultura entre outros.

Os interessados em participar das qualificações do Senar/Ms em Dourados, devem procurar o Sindicato Rural pelo telefone (67) 3424-6686 ou enviar e-mail para: ruralddo@terra.com.br.

Nos siga no Google Notícias