A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/09/2015 13:56

Sindicato Rural aborda alternativas tecnológicas para pecuária de corte

Mariana Rodrigues

O Sindicato Rural de Campo Grande promove no próximo dia 18 de setembro o 28º Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte. Serão apresentadas palestras e ciclos de debates a respeito de temas relacionados à cadeia da carne em Mato Grosso do Sul.

"O evento promovido anualmente, é referência nacional do setor e tem como objetivo a integração e troca de experiências entre pecuaristas, técnicos, estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da área", conforme informou o presidente do Sindicato Rural, Oscar Augusto Vianna Stuhrk.

 De acordo com a pré-agenda divulgada pelo Sindicato Rural, a programação tem início às 7 horas com entrega de credenciais e material de apoio. Já a abertura oficial acontece às 7h30.

Programação - A primeira palestra será proferida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com o tema “Pecuária, lavoura e política – um exemplo de como progredir nesta guerra chamada vida”. Na sequência, o engenheiro agrônomo, Mestre, Doutor e professor da Universidade de São Paulo, Flávio Portela vai abordar o tema “Manejo intensivo de pastagens e suplementação em sistemas intensivos de produção de bovinos de corte”.

No período da tarde, Luiz Otávio Silva, graduado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, apresenta o tema "Seleção e uso de touros melhorados". Em seguida, o médico veterinário e assessor técnico e coordenador da Comissão Nacional de Bovinocultura da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Rafael Linhares, aborda o tema "PGA-Plataforma de Gestão Agropecuária".

A última palestra a ser apresentada durante o encontro tem como tema "Como construir alianças estratégicas para uma pecuária mais competitiva". Quem ministra é o diretor da Sociedade Rural Brasileira, Francisco Villa.

Serviço - As inscrições podem ser feitas na sede do sindicato, na Rua Raul Pires Barbosa, 116 – Bairro Miguel Couto. O investimento é de R$ 25 para estudantes. O mesmo valor será cobrado de filiados de outros sindicatos rurais. Os filiados do Sindicato Rural não pagam. Para o público em geral, o investimento será de R$ 50. As inscrições podem ser feitas tabém pelo site www.srcg.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3341-7955.

Alternativas tecnológicas para a pecuária de corte são tema de evento
Mato Grosso do Sul recebe na próxima sexta-feira (12) o 27° Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte, voltado para produtores e outros envolvid...
Pecuária de corte representa MS em plano nacional de inovação tecnológica
A pecuária de corte foi o segmento escolhido pelo governo federal para representar Mato Grosso do Sul em programa nacional de inovação tecnológica. O...
André abre encontro de tecnologia em pecuária de corte
O governador André Puccinelli (PMDB) abre daqui a pouco, às 7h45, o 23º Encontro de Tecnologia em Pecuária de Corte.O evento acontece no Centro de Co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions