A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/11/2011 19:55

Sindicatos rurais vão emitir Guia de Trânsito Animal para agilizar transporte

Paula Maciulevicius

Medida atende pedido da classe produtora e vai contornar operação padrão desencadeada pelos fiscais da Iagro

Os Sindicatos Rurais de Mato Grosso do Sul vão passar a emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) para agilizar o transporte de bovinos e bubalinos no Estado.

A medida atende pedido da classe produtora e vai contornar a operação padrão desencadeada pelos fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) desde a última quarta-feira.

Até o momento, a guia é emitida nas unidades locais da Iagro nos municípios. Agora a emissão do documento está sendo testada pela internet, modo como vai ser operacionalizada nos sindicatos.

Segundo dados da Iagro, pelo menos 900 mil animais por mês são movimentados no Estado, sendo que a maior parte, com a finalidade de abate.



Como realizarão embarque acompanhado para propriedades da fronteira? Que pela legislaçao atual só saem lacrados! Para exposiçao exigirão da mesma forma? Com que competência? Para outras aglomeraçoes, como farão? Já retiraram o termo de confirmaçao de negócio! Na verdade, a porteira está aberta! É só pensar um pouquinho que fica fácil pra esquentar!! Falaremos "No hay aftosa acá tambien!? o tempo
 
alexandre cezar em 20/11/2011 02:45:54
Tem que desburocratizar o sistema, tem que modernizar!!!!!!!!!!
 
Luiz Andrade em 18/11/2011 10:22:41
Que lastima!! Isso que e defesa animal de qualidade......Que dira uma missão Internacional vir isso, Um documento sendo emitido por pessoas que nao tem a minima noção do que este representa.Isso que e trancar a raposa dentro do galinheiro, a pergunta é: com a defesa sanitaria enfraquecida, quando ser,a o proximo foco de Aftosa? Sabemos que isso e perfeitamente possivel................
 
gustavo almeida em 18/11/2011 10:10:16
Com essa medida, que no meu ver é ilegal, o Governo do Estado vai colocar em perigo o controle sanitário animal, pois os Sindicatos rurais, principalmente do interior, não têm cfritérios rígdos para emitir as guias de transito.animal.
 
MARCELLO MENDES em 17/11/2011 10:53:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions