Após falhas em testes, medidores de glicose têm uso e venda proibidos
A agência determinou suspensão definitiva de três lotes e interdição cautelar de outros dois
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou o recolhimento e a suspensão definitiva de três lotes do produto “Família de Medidor de Glicose Sanguínea OK PRO”. A ferramenta é fabricada pela empresa Biomolecular Technology Comércio, Exportação e Distribuição de Materiais Médicos e Laboratoriais Ltda.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os lotes afetados são OKPR000266498, OKPR000266508 e OKPR000266509. Segundo a Anvisa, os produtos foram reprovados nos ensaios de rotulagem, conformidade, reprodutibilidade e repetibilidade, após análises feitas pelo INCQS/Fiocruz (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz).
Com a decisão, os lotes estão proibidos de serem comercializados, importados, distribuídos, anunciados ou utilizados em qualquer circunstância.
Além da suspensão, a agência também determinou a interdição cautelar de dois lotes da “Família para Teste de Glicose Sanguínea OK PRO”, também fabricados pela Biomolecular.
Os lotes interditados são HHH240415B-1 e B30025B25-1. O primeiro apresentou falhas nos ensaios de conformidade, repetibilidade e reprodutibilidade. Já o segundo foi reprovado no teste de conformidade. A interdição cautelar é uma medida preventiva e temporária, que visa impedir o uso ou a comercialização dos produtos até que eles sejam regularizados.
A orientação aos consumidores é que interrompam imediatamente o uso dos produtos e entrem em contato com o SAC do fabricante, pelo e-mail sac@bmtmed.com.br, para mais informações sobre o recolhimento e substituição.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.