ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Função vai permitir ao usuário escolher o final das séries da Netflix

Primeira seriado com a novidade será a nova temporada de Black Mirror

Graziella Almeida | 01/10/2018 20:22
A Netflix está desenvolvendo novo formato. (foto: Tech Tudo)
A Netflix está desenvolvendo novo formato. (foto: Tech Tudo)

Já imaginou você poder escolher o final de série? A  Netflix está desenvolvendo um novo formato de séries interativas, que irá permitir o telespectador de escolher o final. De acordo com informações, a novidade deverá estrear até o fim do ano.

Segundo a agência de notícias Bloomberg, fontes ligadas à empresa streaming diz que a intervenção no enredo, será disponibilizado primeiramente em um dos episódios da nova temporada de Black Mirror, prevista para começar em dezembro de 2018 e que fala sobre um futuro distópico dominado pela tecnologia.

A Netflix já tem adotado o recurso na versão Kids, o desenho “Gato de Botas: Preso em um conto épico” traz interatividade no conteúdo e métodos para influenciar a trama dos personagens, com finais alternativos para escolher.

O desenho traz o personagem principal se comunicando com o público logo no começo da aventura, com explicação sobre as regras do jogo e opções para escolher diversos caminhos diferentes oferecidos pela narrativa. A criança também tem a possibilidade de voltar e alterar sua decisão, caso queira ver o que aconteceria se tivesse feito outra escolha.

Ainda não está confirmado de como a Netflix irá implementar o elemento de interatividade em séries par adultos, alguns especialistas da Bloomberg relatam a dificuldade de aplicar o mesmo método da série infantil em séries mais longas, com roteiros complexos e elaborados.

O formato será lançado aos poucos, principalmente por considerar altos custos de produções, pois um longa-metragem interativo requer mais tempo e investimento para desenvolver cenas a partir da decisão do público.

Nos siga no Google Notícias