ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

MS lidera ranking de tecnologia e ciência com ações em 46 municípios

Campo Grande receberá Congresso Nacional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência no ano que vem

Gabriel Neris | 05/11/2018 16:21
Jaime Verruck e Marcelo Turini conversam durante Integra UFMS (Foto: Divulgação)
Jaime Verruck e Marcelo Turini conversam durante Integra UFMS (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul lidera o ranking de atividades envolvendo ciência e tecnologia com ações em 46 municípios. A informação é do titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, e foi divulgada durante o Integra UFMS, evento que ocorre em Campo Grande até sábado (10).

Verruck afirmou que pretende levar ações em todos os 79 municípios nas próximas semanas. O Integra UFMS está na segunda edição e serve como um ensaio para o Congresso Nacional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, marcado para junho de 2019 também na Capital.

“Estamos encarando esse evento como uma excelente oportunidade para mostrar nossa capacidade criativa, nosso potencial a todos os brasileiros. Estamos unindo esforços de todas as entidades para fazer o maior congresso de todos os tempos”, completou o secretário.

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turini, disse que o objetivo é “socializar o conhecimento para reverter em benefício do ser humano”. Segundo ele, o Integra UFMS contará com 1.196 apresentações, frutos de pesquisas encampadas por professores e estudantes de escolas públicas e particulares do Estado, além de projetos do Ensino Superior.

Nos siga no Google Notícias