ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Oficina de férias ensina xadrez e robótica para crianças de 6 a 15 anos

Curso da Academia de Xadrez e Robótica tem como diferencial a metodologia super dinâmica e divertida

Post Patrocinado | 05/01/2018 06:40
(Foto : Divulgação )
(Foto : Divulgação )

Durante três semanas, as crianças vão se divertir nas férias aprendendo a jogar xadrez e construir pequenos robôs. E não tem chatice na hora de ensinar. A metodologia envolve muita brincadeira de encaixe e disputas animadas que exigem raciocínio rápido.

Na Academia de Robótica e Xadrez, o curso vai integrar o esporte e as ciências, de uma maneira muito dinâmica. Duas vezes por semana, as turmas terão aulas intercaladas de xadrez e robótica, aprendendo que um complementa o outro.

As oficinas começam em 8 de janeiro e seguem até o dia 26, para meninos e meninas entre 6 e 15 anos de idade. São 3 horários disponíveis, de manhã ou à tarde: de 8h30 às 11h, de 13h30 às 16h, ou de 16h às 18h30.

A proposta é tirar todo mundo de casa para observar, comparar, refletir, levantar hipóteses, pesquisar, argumentar, exercitar a mente e a criatividade brincando.

(Foto : Divulgação )
(Foto : Divulgação )
Kits Lego Education são usados durante as oficinas de robótica.(Foto : Divulgação )
Kits Lego Education são usados durante as oficinas de robótica.(Foto : Divulgação )

A metodologia é da ZOOM Education, que chegou no ano passado a Campo Grande, graças à empresa 64 Projects, criadora da Academia de Robótica e Xadrez, franqueada exclusiva em Mato Grosso do Sul do método.

Hoje, já são mais de 2.5 milhões de alunos alcançados no mundo, com ensino de qualidade que contribui na compreensão de questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos. Aqui na cidade, várias escolas também já aderiram ao programa e aplicam os conceitos nas aulas regulares.

O material usado é o maior atrativo, inclusive, durante as oficinas de férias da Academia. Há atividades até em um tabuleiro gigante, para o ensino das regras e estratégias do xadrez.

Na parte de robótica, os alunos utilizam kits Lego Education, linha especial, que não é comercializada em lojas de brinquedos. Os conjuntos são projetados para trabalharem habilidades e competências em Ciências, Matemática e Engenharia. Para cada faixa etária, existem kits específicos e quanto menor a idade do aluno, maiores as peças.

Com o material, as turmas recebem informações sobre montagem e programação, para criar estruturas que se locomovem, desmistificando a robótica com autonomia e segurança.

As oficinas falam de ângulos e também repassam noções de mecânica e Física de jeito bem diferente da forma convencional aplicada nas escolas. No lugar do conteúdo apresentado de maneira expositiva, a metodologia da ZOOM Education é prática, por isso consegue uma dinâmica eficiente.

“Não usamos aquela linguagem erudita, que ficou chata para as crianças. Nas aulas de xadrez, por exemplo, não precisamos dizer uma palavra. As crianças aprendem só na base dos diagramas”, explica Ricardo Duailibi, o responsável pela Academia de Robótica e Xadrez de Campo Grande.

Mas as aulas vão muito além. Exigem cooperação e assim vão trabalhando valores como o respeito às regras e também ética. Para alcançar cada meta estabelecida durante os cursos, os alunos serão levados a desenvolver habilidades como a criatividade e a autoconfiança.

(Foto : Divulgação )
(Foto : Divulgação )

As oficinas de férias têm, no total, 15 horas/aula. O investimento é de R$ 200,00, mais R$ 100,00 de inscrição que dá direito às apostilas, tabuleiro de xadrez e camiseta. 

O curso é oferecido na sede da Academia de Robótica e Xadrez, na Rua Paraíba, 836, Jardim dos Estados, quase na esquina com a Rua Antônio Maria Coelho.

Os interessados em fazer matrícula podem ir até a Academia ou enviar mensagem por Whatsapp para o número (67) 99912-7772.

Saiba mais sobre a metodologia no site da ZOOM Education ou acompanhando a Academia de Robótica e Xadrez no Instagram

Rua Paraíba, 836, Jardim dos Estados, quase na esquina com a Rua Antônio Maria Coelho.
Rua Paraíba, 836, Jardim dos Estados, quase na esquina com a Rua Antônio Maria Coelho.
Nos siga no Google Notícias