A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

18/08/2017 17:47

Projeto prevê implantação de fábrica de carro elétrico em Mato Grosso do Sul

Paulo Nonato de Souza
O deputado Paulo Correa ao lado do presidente da Fiems, Sergio Longen, em reunião que discutiu a implantação de uma fábrica de carro elétrico em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)O deputado Paulo Correa ao lado do presidente da Fiems, Sergio Longen, em reunião que discutiu a implantação de uma fábrica de carro elétrico em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Campo Grande poderá se tornar a primeira cidade do Brasil a montar e a comercializar carros elétricos, anunciou nesta sexta-feira, 19, o presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembléia Legislativa, deputado Paulo Correa.

“São veículos mais baratos, econômicos e ecologicamente corretos”, afirmou o parlamentar, depois de se reunir com o engenheiro de produção da empresa Brave Electro - Brasil Veículos Elétricos - , o empresário Neriberto Pamplona, para discutir sobre a implantação da montadora em Mato Grosso do Sul.

Entusiasmado com a ideia e a possibilidade de o projeto se tornar realidade, Paulo Correa até intermediou reunião do empresário com o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.

A Fiems assumiu o compromisso de ajudar esse empreendimento, inclusive com a participação do Senai (Serviço Nacional da Indústria), enquanto a Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia vai colaborar para facilitar o acesso da Brave Brasil às ferramentas necessárias, como, por exemplo, o financiamento via FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), que tem uma linha de crédito específico para novas tecnologias”, revelou Paulo Correa.

Histórico - Atualmente no Brasil, apenas a BMW e a Porsche comercializam carros elétricos, que são importados. O País é considerado atrasado em relação aos outros que já aderiram aos “carros verdes”, como são chamados os elétricos.

Os últimos levantamentos no setor constaram que a procura por carros elétricos tem aumentado no Brasil. Em 2016 foram comercializados 1091 veículos elétricos ou híbridos, contra 1452 somente no primeiro semestre de 2017.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions