A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Dezembro de 2019

18/08/2017 17:47

Projeto prevê implantação de fábrica de carro elétrico em Mato Grosso do Sul

Paulo Nonato de Souza
O deputado Paulo Correa ao lado do presidente da Fiems, Sergio Longen, em reunião que discutiu a implantação de uma fábrica de carro elétrico em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)O deputado Paulo Correa ao lado do presidente da Fiems, Sergio Longen, em reunião que discutiu a implantação de uma fábrica de carro elétrico em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Campo Grande poderá se tornar a primeira cidade do Brasil a montar e a comercializar carros elétricos, anunciou nesta sexta-feira, 19, o presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembléia Legislativa, deputado Paulo Correa.

“São veículos mais baratos, econômicos e ecologicamente corretos”, afirmou o parlamentar, depois de se reunir com o engenheiro de produção da empresa Brave Electro - Brasil Veículos Elétricos - , o empresário Neriberto Pamplona, para discutir sobre a implantação da montadora em Mato Grosso do Sul.

Entusiasmado com a ideia e a possibilidade de o projeto se tornar realidade, Paulo Correa até intermediou reunião do empresário com o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.

A Fiems assumiu o compromisso de ajudar esse empreendimento, inclusive com a participação do Senai (Serviço Nacional da Indústria), enquanto a Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia vai colaborar para facilitar o acesso da Brave Brasil às ferramentas necessárias, como, por exemplo, o financiamento via FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), que tem uma linha de crédito específico para novas tecnologias”, revelou Paulo Correa.

Histórico - Atualmente no Brasil, apenas a BMW e a Porsche comercializam carros elétricos, que são importados. O País é considerado atrasado em relação aos outros que já aderiram aos “carros verdes”, como são chamados os elétricos.

Os últimos levantamentos no setor constaram que a procura por carros elétricos tem aumentado no Brasil. Em 2016 foram comercializados 1091 veículos elétricos ou híbridos, contra 1452 somente no primeiro semestre de 2017.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions