A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

08/11/2017 11:47

Twitter aumenta o limite de mensagens de 140 para 280 caracteres

Paulo Nonato de Souza
Lançado em 2006 com o limite de 140 caracteres, agora o Twitter abre as mensagens para 280 (Arte: Divulgação)Lançado em 2006 com o limite de 140 caracteres, agora o Twitter abre as mensagens para 280 (Arte: Divulgação)

Adeus aos 140 caracteres no Twitter. Agora o limite é de 280 caracteres para a grande maioria dos usuários da rede social lançada em 2006 nos Estados Unidos, exceção apenas para as pessoas que escrevem em japonês, chinês e coreano porque oferecem maior facilidade para se expressar com menos caracteres.

Estudo desenvolvimento pela empresa Twitter, durante o período de teste, constatou que a experiência de leitura dos usuários não será afetada. Diz que nos testes 5% dos Tweets tinham mais de 140 caracteres, e 2% passavam dos 190. "Historicamente, 3,5% dos Tweets em português e 9% dos Tweets em inglês atingem o limite de 140 caracteres", afirma em nota o Twitter.

Ainda de acordo com os testes, segundo a rede social, no Brasil a contagem expandida mostrou apenas 0,2% das publicações em com 280 caracteres.

A rede social avalia que menos Tweets chegando ao número total de caracteres, significa que as pessoas vão passar menos tempo editando seus textos. “Terão mais facilidade para dizer o que querem e poderão enviar Tweets mais rápido do que antes", prevê a empresa americana.

UFMS abre inscrições para estágio na área de tecnologia com bolsas de R$ 520
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para preencher três vagas de estágio na Agência de Tecnologia da Informação e Co...
O desmonte do ensino superior e do sistema de ciência e tecnologia no Brasil
A estruturação do Sistema de Ciência e Tecnologia no Brasil tem menos de 70 anos. Entre os marcos importantes do desenvolvimento científico e tecnoló...
Prefeito sanciona lei que cria Fundo de Tecnologia com valor de R$ 1 milhão
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou a lei aprovada ontem (31) pelos vereadores que cria o FMPTec (Fundo Municipal de Promoção da Tecnologia Ap...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions