ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Prefeito sanciona lei que cria Fundo de Tecnologia com valor de R$ 1 milhão

Fundo foi criado para desenvolvimento tecnológico e suporte às cadeias produtivas do agronegócio, indústria, comércio e serviços

Renata Volpe Haddad | 01/11/2017 08:33

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou a lei aprovada ontem (31) pelos vereadores que cria o FMPTec (Fundo Municipal de Promoção da Tecnologia Aplicada às Cadeias Produtivas) de Campo Grande. A abertura do crédito especial para criação do fundo é de R$ 1 milhão.

Segundo publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (1º), a finalidade do fundo é apoiar financeiramente o programa e os projetos do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico, para o fomento, desenvolvimento tecnológico e de infraestrutura de suporte às cadeias produtivas do agronegócio, indústria, comércio e serviços da Capital.

As receitas do FMPTec, são de recursos oriundos de convênios, termos de parceria, contrato de repasse e outros celebrados com empresas privadas ou instituições públicas federais e estaduais, para a realização de ações e serviços relacionados com o desenvolvimento do potencial produtivo do município.

Estes recursos serão movimentados no banco oficial da prefeitura, com a designação específica do fundo. Os saldos de recursos financeiros apurados em balanço anual no final de cada ano, serão transferidos para o próximo ano.

Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), será o gestor do fundo e vai tratar das execuções orçamentária, financeira e contábil.

Os recursos financeiros do FMPTec, serão utilizados para contratação de colaboradores, contratação de consultoria e de estudos de pesquisas, desde que estejam direcionados ao objeto do fundo. Também serão feitos investimentos em tecnologias que promovam o desenvolvimento das cadeias produtivas, além de apoio e incentivos que poderão ser concedidos aos pequenos produtores, à agricultura familiar, às Incubadoras Municipais.

Nos siga no Google Notícias