A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

13/09/2017 12:48

Obras em trecho na avenida Zahran devem terminar na próxima quarta-feira

Viviane Oliveira e Mirian Machado
Por causa da obra, o trecho está lento (Foto: Marina Pacheco) Por causa da obra, o trecho está lento (Foto: Marina Pacheco)

As obras de reordenamento viário no cruzamento das Avenidas Eduardo Elias Zarhan com a Três Barras, em Campo Grande, devem terminar na próxima quarta-feira (20), segundo Sidnei Oshiro, diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

As alterações serão para dar mais fluidez e segurança no trânsito da via - uma das mais movimentadas da cidade. Por causa da obra, o trecho está lento. A orientação aos condutores é feita pelos técnicos da Agetran. 

Os motoristas precisam ficar atentos para as mudanças. Na pista sentido Avenida Costa e Silva, o semáforo na Zarhan permitirá, ao mesmo tempo, acesso tanto para conversão à Avenida Três Barras quanto para continuidade pela Zarhan.

Na via contrária só será permitida a conversão à direita, para a Avenida Três Barras, sendo proibida a conversão à esquerda, para a Rua Dona Virgilina. Mudança, que segundo a Prefeitura irá dar mais agilidade no trânsito, diminuindo assim, o tempo de espera de conversão para a Avenida Três Barras.

 

Obras na pista fazem parte do novo reordenamento,
que segundo a Agetran, vai facilitar o trânsito e diminuir o congestionamento nos horários de pico (Foto: Marina Pacheco) Obras na pista fazem parte do novo reordenamento, que segundo a Agetran, vai facilitar o trânsito e diminuir o congestionamento nos horários de pico (Foto: Marina Pacheco)

 

Para o acesso à Rua Dona Virgilina, o condutor que estiver na Avenida Zarhan (sentido Avenida Ceará) deverá fazer o laço de quadra, seguindo pela Rua Domingos Marques (conversão à direita antes da Avenida Três Barras) tendo acesso à Avenida Três Barras para cruzar à Avenida Zarhan. Também foi retirado, do cruzamento, uma baia que sustentava o semáforo.

A medida vai contribuir para a conversão de caminhões e caminhonetes que, devido à contenção do equipamento, tinham dificuldade na conversão. “A modificação vai trazer mais agilidade no tráfego”, reforça o diretor.

Um dos motoristas que passava pelo local nesta manhã disse que aprova a mudança. “Tudo que for para melhorar o trânsito da cidade é bom”, afirma. Já Luiz Aristimunho, morador do entorno há 38 anos, o reordenamento não vai trazer muita mudança. “Acho que o trânsito vai travar no horário de pico”, lamenta.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions