ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Acadêmico de Medicina atropela jovem de 21 anos e é preso por embriaguez

Motorista explicou à polícia que voltava da festa de comemoração a conclusão do curso

Geisy Garnes | 25/11/2017 07:30
Atropelamento ocorreu na Avenida Ceará, na esquina com Euclides da Cunha. (Foto: Marcos Ermínio)
Atropelamento ocorreu na Avenida Ceará, na esquina com Euclides da Cunha. (Foto: Marcos Ermínio)

Acadêmico de Medicina foi preso na manhã deste sábado (25) por dirigir bêbado e atropelar um jovem de 21 anos na Rua Ceará, no cruzamento com a Euclides da Cunha, em Campo Grande. A vítima, identificada como Lucas Henrique Souza Matheus, foi socorrida para a Santa Casa em estado grave.

O atropelamento aconteceu em frente a uma conveniência 24 horas. De acordo com o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Lucas e um grupo de jovens saíam do estabelecimento e atravessavam a via na faixa de pedestres quando o rapaz foi atingido

“Os outros jovens perceberam a aproximação do carro, mas a vítima não”, relatou o delegado. Lucas foi atingido com violência pelo carro conduzido pelo acadêmico de Medicina, que seguia em direção a Avenida Afonso Pena e chegou a ser arremessado a alguns metros. 

Ainda segundo o delegado, os socorristas precisaram reanimar o jovem antes de levá-lo à Santa Casa. O motorista permaneceu no local, foi submetido ao teste do bafômetro que constatou mais de 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Testemunhas também garantiram que o estudante, identificado como Rodrigo Santos Augusto, estava em alta velocidade. 

Preso em flagrante por embriaguez, o acadêmico disse à polícia que está se formando e voltava da sua festa de conclusão do curso. Ao delegado, o rapaz de 25 anos justificou que mora perto do local do evento, por isso achou que não teria problema ir para casa dirigindo. 

“Analisamos imagens de câmeras de segurança e vimos que o semáforo estava verde para ele. O que faltou foi atenção”, explicou Cavalheiro. Ainda conforme o delegado, outro fator que chamou atenção foi o excesso de velocidade constante na via, mesmo com as equipes no local os motoristas passavam a mais de 80 km/h em um local onde a máxima permitida é 50km/h.

Motorista foi preso por dirigir embriagado (Foto: Divulgação)
Motorista foi preso por dirigir embriagado (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias