ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Aposentado vira "herói" ao controlar fogo em automóvel por duas vezes

Filipe Prado e Bruno Chaves | 26/11/2013 14:47
O carro pegou fogo duas vezes em um intervalo de 20 minutos (Foto: Pedro Peralta)
O carro pegou fogo duas vezes em um intervalo de 20 minutos (Foto: Pedro Peralta)

Um veículo pegou fogo duas vezes, no cruzamento das ruas Sergipe e das Garças, depois de sofrer um curto circuito. Um morador da região foi considerado como herói pelo Corpo de Bombeiros, após controlar as chamas e avisar a corporação.

Segundo o herói do dia, João Heemann, 66 anos, às 13h40 o motorista de um Fiat Tempra estava levando um paciente para um hospital quando percebeu que o carro pegou fogo. “Eu estava passando, peguei o extintor e ajudei a controlar as chamas”, comenta.

João ainda relata que o motorista “abandonou” o carro e levou o paciente para o hospital em um táxi. Após 20 minutos, o aposentado voltou ao local, para saber se a situação já havia se normalizado, quando viu que o fogo voltou. “As labaredas mediam cerca de meio metro de altura”.

Mais uma vez o aposentado apagou as chamas, mas dessa vez ele relatou o acontecido ao Corpo de Bombeiros, que foi até o local, mas não precisou tomar nenhuma providência, pois a situação já estava controlada.

O subtenente do Corpo de Bombeiros, Paulo José, comentou que sem a ajuda de João, algo pior podia ter acontecido. “Ele é um herói. Teve a atitude correta”, apontou o subtenente.

Ele ainda explica que é comum isso acontecer com veículos. “Normalmente o carro pega fogo por conta de um curto circuito na parte elétrica, muitas vezes, após ele sair do mecânico”, explica Paulo José.

O aposentado João Heemann foi taxado como herói pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Pedro Peralta)
O aposentado João Heemann foi taxado como herói pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Pedro Peralta)
Nos siga no Google Notícias