A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

23/02/2018 21:57

Blitz aborda condutores na região de points 'queridinhos' dos universitário

Adriano Fernandes e Geisy Garnes
Tanto condutores de veículos e motociclistas estão passando pelos testes de bafômetro. (Foto: Geisy Garnes) Tanto condutores de veículos e motociclistas estão passando pelos testes de bafômetro. (Foto: Geisy Garnes)

Blitz da BPtran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) com apoio da Guarda Municipal e agentes do Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), aborda condutores e motociclistas, esta noite (23), próximo ao bar Escobar. 

Equipes da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiental e Gestão Urbana) também estão no local. A operação se concentra no cruzamento das ruas Joaquim Manoel de Souza com Montese, na Vila Olinda. 

Duas pessoas já foram encaminhadas a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, por perturbação de sossego e um veículo foi apreendido. No entanto, o foco das abordagens tem sido a coibição de condutores dirigindo embriagados. 

"Este ponto é bem problemático, principalmente as sextas-feiras quando aumenta a movimentação de estudantes e condutores dirigindo após beberem", comentou o coordenador da operação, capitão João Paulo da GECAM (Grupo Especializado de Apoio com Motocicletas).

As equipes da Semadur também vistoriaram os bares Escobar, Batata + e uma tabacaria, três dos "points" de acadêmicos mais movimentados da Capital, na região que é recorrente em abordagens policiais, justamente pela aglomeração de estudantes nas ruas. 

Uma notificação foi aplicada. "Essa operação conjunta ocorre justamente para fiscalizar e impedir qualquer possível tipo de confusão ou irregularidade", concluiu. A Agetran regula o trânsito enquanto são feitos os testes de bafômetro. 

Por conta das abordagens o trânsito segue lento pela região. Também é possível que a blitz seja transferida para outros endereços na cidade, ainda esta noite. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions