A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

26/07/2017 08:14

Carteira de habilitação digital começará a valer em fevereiro de 2018

Estadão Conteúdo

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta terça-feira, 25, a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e).

Com a medida, os motoristas terão, além do documento físico, o arquivo virtual da CNH, acessado por meio de um aplicativo para smartphones. A novidade entra em vigor a partir de fevereiro de 2018.

O CNH eletrônica poderá ser apresentada no lugar da carteira física e vai ser identificada pela leitura do QRCode (código de barras bidimensional que pode ser escaneado) ou certificado digital.

A nova carteira terá a mesma validade do documento impresso, que continuará a ser emitido normalmente.

Para adquirir a CNH Eletrônica, o motorista deverá se cadastrar no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com um certificado digital.

O acesso ao documento dependerá da digitação de uma senha. O sistema, que está em fase de testes, ainda permitirá o bloqueio do aplicativo caso o celular seja extraviado.

Em menos de 24 horas, seis motoristas são presos por embriaguez
Seis pessoas foram presos por dirigirem embriagados pelas ruas de Campo Grande entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (21). Nos flagrant...
Sem capacete, homem cai de motocicleta, bate a cabeça e morre
Homem de 33 anos morreu após cair de moto na madrugada deste domingo (21), na rua Nove de Julho, região central de Fátima do Sul – a 246 quilômetros ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions