A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

22/05/2018 08:50

Cartilha orienta sobre fotos, registro de BO e segurança após acidentes

Em caso de ação judicial, é importante que os envolvidos fotografem o acidente, anotem o nome dos envolvidos e as placas dos veículos

Aline dos Santos
Neste mês, acontece o Maio Amarelo, campanha internacional sobre acidentes de trânsito. (Foto: Saul Schramm)Neste mês, acontece o Maio Amarelo, campanha internacional sobre acidentes de trânsito. (Foto: Saul Schramm)

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) lançou cartilha para orientar os motoristas sobre a segurança após acidentes de trânsito. Neste mês, acontece o Maio Amarelo, campanha internacional sobre os perigos do trânsito.

“A intenção da cartilha é orientar a população, havendo acidente de trânsito, não apenas naqueles casos em que há vítimas, mas também nos casos em que há apenas danos materiais, sendo importante que os envolvidos no acidente levantem a maior quantidade de provas a seu favor como, por exemplo, tirar fotos do local e anotar o nome das testemunhas”, afirma o presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da OAB, Fernando Larangeira.

A cartilha, que será distribuída em ações nas ruas de Campo Grande, tem informações sobre o socorro à vítima, BO (Boletim de Ocorrência), além de explicar quando se deve ou não retirar ou deixar o veículo no local.

A OAB/MS alerta que em caso de ação judicial é importante que os envolvidos fotografem o acidente, anotem o nome dos envolvidos e as placas dos veículos.

Cartilha orienta sobre fotos, registro de BO e segurança após acidentes


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions