A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

29/08/2012 13:17

Cinco pontes da Ernesto Geisel terão passarelas para acessibilidade de pedestres

Paula Vitorino
O diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Junior. (Foto: Rodrigo Pazinato)O diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Junior. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A travessia dos pedestres, principalmente os que possuem alguma dificuldade de locomoção, pela avenida Ernesto Geisel vai ficar mais segura com a construção de passarelas metálicas. As passarelas serão construídas ao lado de cinco pontes já existentes na avenida, sendo uma delas no cruzamento da Afonso Pena.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, explica que serão passarelas metálicas construídas para atender todas as exigências de acessibilidade.

“Hoje existem as pontes, mas o pedestre precisa subir uma espécie de degrau para passar pela ponte, o que dificulta o acesso de todas as pessoas”, explica.

As pontes metálicas serão do mesmo nível que a via, sem degraus, e do tamanho apropriado para cadeirantes.

“Vai facilitar muito a travessia de pessoas idosas, que utilizam cadeira de rodas ou tem alguma outra dificuldade de locomoção”, explica.

A ordem de serviço para a construção das passarelas foi assinada hoje pelo prefeito Nelson Trad Filho. O valor orçado é de R$ 425 mil. A previsão de conclusão das obras é de 6 meses.




O maior problema é chegar até essas pontes metálicas. Para proteger realmente o pedestre do trânsito intenso nas Avenidas de nossa Capital, o ideal seriam passarelas elevadas, de um lado ao outro.
 
MARCELLO MENDES em 30/08/2012 04:55:00
Apoiadíssimo o comentário de Gilson Gomes, mas acho que a canalização da avenida Ernesto Geisel (a exemplo da avenida Fernando Corrêa da Costa) deveria ser desde a região do novo Centro de Belas Artes até a ponte do Shopping Norte Sul Plaza, com a reordenação do trânsito, devida sinalização horizontal e vertical e modernização do paisagismo.
 
Daniel Albuquerque em 29/08/2012 04:01:47
Para a Enersto Giesel à solução seria à canalização do corrego no trecho do cruzamento da av. moto grosso até à nova ponte no Shopping Norte Sul, e com isso à reorganização do transito nas vias já saturadas, ai à avenida teria à devida atenção, seria muito mais util já que o acesso seria para todos, mas não se pensa em obras definitivas e competentes e sim em obras que geram movimentações no caixa
 
Gilson Gomes em 29/08/2012 02:39:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions