ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Perigosos, cruzamentos na Ceará e Alagoas vão ganhar semáforos

Aline dos Santos e Nadyenka Castro | 29/12/2011 19:35

Locais são cenários constante de acidentes em Campo Grande

Braços para semáforo foram colocados na Ceará com Abrão Júlio Rahe. (Foto: João Garrigó)
Braços para semáforo foram colocados na Ceará com Abrão Júlio Rahe. (Foto: João Garrigó)

Perigosos, dois cruzamentos que são cenário constante de acidentes vão receber sinalização semafórica. Na esquina da rua Ceará com a Abrão Júlio Rahe, já foram colocados os braços dos semáforos. No local, a possibilidade de várias conversões, incluindo manobras irregulares, deixa o trânsito confuso.

Trabalhadores em lojas próximas ao cruzamento são testemunhas de acidentes diários. “Aqui, ninguém respeita a sinalização. Com o semáforo, vai melhorar”, afirma Suelen Benites, de 27 anos. Caixa de uma farmácia, ela espera dar adeus a sinfonia de buzinas, vinda de motoristas inconformados.

Atendente em uma gráfica rápida, Kátia Sônia Moura, de 49 anos, espera que o semáforo também facilite a vida dos pedestres. “Já perdi o ônibus várias vezes, por causa da dificuldade de atravessar a Ceará”, relata.

O cruzamento ostenta o título de mais perigoso de Campo Grande. Conforme dados da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), foram 12 acidentes até outubro. Em maio, o local registrou quatro acidentes em menos de 24 horas.

A confluência da Rua da Paz com a Alagoas, no Jardim dos Estados, também vai ganhar semáforo. O contrato entre a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Engeter Engenharia e Comércio foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do município. O investimento será de R$ 55 mil.

Rua da Paz e Alagoas também é cenário constante de acidentes. (Foto: João Garrigó)
Rua da Paz e Alagoas também é cenário constante de acidentes. (Foto: João Garrigó)

No local, a preferência é para quem segue pela Rua da Paz, via de mão dupla. Quem vem pela Alagoas alega que carros estacionados próximo à esquina encobrem a visão e ocasionam os acidentes.

“Precisa mesmo de um semáforo. O pior horário é entre 12h40 e 13h, quando os pais vêm deixar as crianças na escola. Vira um tumulto”, relata Tiago Souza, vendedor de uma livraria. Ele conta que já presenciou vários acidentes. “O mais grave foi um capotamento”.

No dia 3 de novembro, pai e filho, ocupantes de um Gol, ficaram feridos após o veiculo bater em um Golf. O Gol capotou três vezes após a colisão e ficou destruído.

Novos pontos – De acordo com diretor de Trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, outros pontos terão semáforos. Como o cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Emelita de Oliveira (antiga rua Roncador), no bairro Santa Fé; a esquina da rua Rio Grande do Sul com a 15 de Novembro; e na avenida Heráclito de Figueiredo, esquina com a rua Veridiana.

Nos siga no Google Notícias