A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

02/02/2017 12:51

Placa alerta para fiscalização com radares móveis em avenidas

Aline dos Santos
Placa na João Arinos foi instalada há poucos dias. (Foto: Alcides Neto)Placa na João Arinos foi instalada há poucos dias. (Foto: Alcides Neto)

“Via fiscalizada por radar”. O aviso na placa recentemente instalada na avenida João Arinos, na saída para Três Lagoa, alerta os condutores de que a via pode ser fiscalizada por radar móvel a qualquer momento. O mesmo aviso será instalado em demais avenidas de grande fluxo de Campo Grande.

“A placa é para informar aos motoristas que a via pode ser fiscalizada por radar a qualquer momento. É com um radar estático portátil, que fotografa também”, afirma o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno.

A João Arinos já tem dois radares fixo, um em cada sentido. Contudo, a velocidade de 50 km só é respeitada no curto trecho delimitado pelos “olhos de gato”.

Ao longo da avenida, o clima é mais compatível com uma pista de corrida, onde a velocidade para não ter o veículo “atropelado” por demais carros é bem acima dos 50 km/h.

Conforme o diretor da Agetran, a legislação exige apenas a placa com limite de velocidade na via mas, para evitar o recorrente argumento de que os instrumentos de fiscalização fazem parte de uma indústria da multa, os avisos já informam os condutores. “A legislação não exige isso. Mas a gente tem o hábito de avisar bem antes. Não existe isso de radar atrás da árvore”, afirma.

A fiscalização volante será feira com três radares, número que deve ser ampliado, posteriormente, com compra de mais equipamentos. “Começamos pela João Arinos, mas vamos fazer em outras vias, como a Lúdio Coelho. A qualquer momento, podemos fazer a fiscalização volante”, diz.

A intenção é de que o controle da velocidade resulte em menos acidentes graves e feridos. De acordo com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), Campo Grande tem frota de 534.840 veículos, sendo 277.798 automóveis.



Caro Prefeito Marquinhos Trad.

Venho por meio desta, solicitar que a Agetran ou Seintra ou Sesop ou Sucam ou Aedes ou Sarna ou Febre Amarela do Macaco...
Que se preocupem com os BURACOS NAS RUAS, POIS TEM MUITA GENTE COM ENORMES PREJUÍZOS POR ISSO.
PASMEM...Cade o IPVA que arrecada milhões e não é investido nisso, se preocupam em RADARES, paciência heim.
Cadê o MINISTÉRIO PÚBLICO para ver isso em prol da população!!!
 
Lucatop em 02/02/2017 14:57:59
Por que vocês não se preocupam em tapar os buracos nas vias que são os principais motivos de acidentes na cidade, ao invés de querer tirar mais dinheiro da população.
 
pqp em 02/02/2017 13:29:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions