ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Rapaz morto em acidente fazia EJA ao lado da mãe e queria ser PM

Wender concluiria os estudos neste ano e próximo passo era concurso para a Polícia

Guilherme Henri | 22/04/2018 10:47
Motocicleta da vítima após acidente na avenida Nelly Martins (Foto: Saul Schramm)
Motocicleta da vítima após acidente na avenida Nelly Martins (Foto: Saul Schramm)

O som do choro da mãe de Wender Aparecido do Espírito Santo, 20 anos, podia ser ouvido da recepção da delegacia na manhã deste domingo. O rapaz era companheiro inseparável dela. Iam juntos para a escola todos os dias, porque estudavam na mesma sala no EJA (Educação de Jovens e Adultos), conta a tia do menino Lucilene do Espírito Santo, 45 anos.

Wender morreu na manhã deste domingo (22) em acidente de trânsito, na avenida Nelly Martins, no cruzamento com a Rua Pernambuco, região do Jardim Autonomista, na Capital.

A tia diz, que ele junto com a mãe concluiriam os estudos ainda este ano. “Era o mais velho da casa. Ia se inscrever para o concurso da Polícia Militar”, lembra.

O rapaz era tranquilo, trabalhava como vigia de casas e “não se metia em confusões”. “Ele esteve em casa um pouco antes do acidente. Era apegado com a família e companheiro para todas as horas”, recorda.

Lucilene junto com outros familiares foram nesta manhã à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para dar apoio a mãe do menino, que precisou registrar a morte dele.

Morte - Conforme o delegado Giuliano Carvalho Biacio, que atendeu a ocorrência, a vítima provavelmente voltava do trabalho. Wender não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cadastrada no sistema da polícia.

Não há testemunhas, mas tudo indica que o rapaz seguia ao sentido da Mato Grosso, quando por algum motivo que ainda será investigado, perdeu o controle da direção da Yamaha YBR, de cor preta, em uma curva, atingiu o meio-fio na altura da Rua Pernambuco, foi lançado por alguns metros e colidiu contra um poste de energia elétrica.

O corpo foi parar na calçada e a motocicleta no asfalto. Por causa da pancada, o capacete escapou da cabeça de Wender. Equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas o motociclista morreu no local.

Nos siga no Google Notícias