ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sem habilitação e com moto sem placa, motociclista é preso por embriaguez

No total, de ontem para hoje, quatro condutores foram presos por dirigirem sob efeito de álcool. Infração considerada gravissíma

Viviane Oliveira | 16/09/2018 09:21
Presos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da Vila Piratininga (Foto: Paulo Francis)
Presos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da Vila Piratininga (Foto: Paulo Francis)

Nas últimas 8 horas cinco condutores foram presos por dirigirem sob efeito de álcool em Campo Grande. Os flagrantes ocorreram no Parque Residencial Rita Vieira, Jardim Paulista, Universitário, Aero Rancho e Centro. Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o Código Brasileiro de Trânsito. Um dos detidos, tentou fugir da polícia pilotando uma motocicleta sem placa. 

Conforme boletim de ocorrência, por volta das 22h de ontem (15), Vinícius Delfino de Paula, 19 anos, seguia com um passageiro em uma Honda CG Titan Mix branca sem placa. Ao avistar a polícia, o rapaz tentou fugir. Houve perseguição. Cerca de mil metros depois, Vinícius foi abordado na Rua Rotterdan, no Rita Veira e submetido ao teste de alcoolemia. O resultado foi positivo de 0,78 miligramas de álcool por litro de sangue. Além disso, Vinícius não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A moto não tem registro de furto ou roubo.

Também foi preso, na Avenida Eduardo Elias Zahran, Paulo Roberto de Oliveira Mendonça, 47 anos. Ele conduzia uma Honda CG 160 Fan branca quando bateu na lateral de Honda Civic parado no semáforo. A Polícia de Trânsito foi acionada e durante atendimento percebeu que Paulo apresentava sinais de embriaguez. Os dois condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia. O resultado deu negativo para o condutor do carro. Já para o motociclista o resultado foi positivo de 0,54 mg/l.

Também na noite de ontem, os investigadores do GOI (Grupo de Operações e Investigações) seguiam pela Avenida Costa e Silva, quando se depararam com um Fiet Uno com dois ocupantes parado no semáforo acelerando. Após abrir o sinal, o condutor Adriano Maia Rodrigues, 40 anos, saiu em zigue-zague. Ele foi abordado e submetido ao teste do bafômetro. O resultado foi 0,92 mg/l.

Bêbado, parado em cima de uma motocicleta Yamanha YBR e atrapalhando o trânsito, Roney Franco Fernandes, 44 anos, foi preso por uma equipe da Guarda Municipal, por volta das 21h30, na Rua da Divisão. Ele também foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi de 1.66 mg/l. 

Por volta das 6h30 deste domingo (16), Maurílio Ozuna, 41 anos, seguia em um VW Gol na rua Rui Barbosa, quando no cruzamento com a Avenida Afonso Pena, se envolveu em acidente com um Fusca. Os dois condutores fizeram o teste de alcoolemia. O resultado do teste de Maurílio foi positivo (0.37 mg/l). Todos os motoristas flagrados bêbados foram presos em flagrante e levados para as Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário da Vila Piratininga e do Centro.

Além de pagar multa no valor de R$ 2,934,70, o condutor flagrado bêbado perde o direito de dirigir por 12 meses. O flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 mg/l. 

Nos siga no Google Notícias