A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

03/12/2011 12:15

Usina que contratou mortos em acidente na BA está em Vicentina desde 2008

Marta Ferreira
Equipes de resgate chegam a IML levando corpos de vítimas de acidente. (Wellington Ferreira/ Jequié Repórter)Equipes de resgate chegam a IML levando corpos de vítimas de acidente. (Wellington Ferreira/ Jequié Repórter)

Os cortadores de cana que morreram que estavam no ônibus que saiu de Mato Grosso do Sul, com destino a Buíque, em Pernambuco, e se envolveu em um acidente com mais de 30 mortos, na Bahia, haviam sido contratados pela Central Energética Vicentina, usina que fica na cidade de mesmo nome. A empresa pertence ao grupo Seis Lagoas, sediado em Brotas, no interior de São Paulo.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o ônibus havia saído de Jateí, vizinha de Vicentina.

O Campo Grande News tentou contato com a empresa, em Vicentina, mas informação dada é que ninguém se pronunciaria sobre o acidente. Também foi tentado contato em Brotas, mas não houve resposta.

A empresa está instalada em Vicentina desde 2008. À época, o investimento divulgado era de R$ 96 milhões, com geração de 1,7 mil empregos no período de 15 anos.

A plantação de cana da usina fica na fazenda Dois Córrregos, onde foram plantados cerca de 4 mil hectares de cana-de-açúcar.

Segundo o Campo Grande News apurou, os trabalhadores de Pernambuco vieram para Mato Grosso do Sul para trabalhar no corte de cana, durante a safra, e estavam voltando para casa.

A PRF na Bahia informou que ô ônibus fazia uma ultrapassagem permitida em uma ladeira quando foi houve o acidente, envolvendo um caminhão e uma carreta. O ônibus se partiu ao meio.

O número de mortos inicialmente informado foi de 36 e o de feridos foi de 11, mas esses dados ainda não foram confirmados. Os corpos estão sendo levados para o IML de Jequié.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions