ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Lugares por Onde Ando

Bonito, um dos 15 destinos desejados para viajar em 2024

Por Paulo Nonato de Souza | 17/02/2024 09:13
Passeio a cavalo à beira do rio da Prata, um dos atrativos da Estancia Mimosa, em Bonito - Foto: Beto Nascimento/Divulgação
Passeio a cavalo à beira do rio da Prata, um dos atrativos da Estancia Mimosa, em Bonito - Foto: Beto Nascimento/Divulgação

O Carnaval já é passado, mas o verão vai continuar presente até o dia 20 de março. Se pretende dar uma viajada para aproveitar a estação mais quente do ano, considere a ideia de explorar as belezas naturais do município de Bonito, a 297 km de Campo Grande, um dos 15 destinos turísticos nacionais mais desejados pelos brasileiros em 2024.

É o que mostra uma pesquisa do Ministério do Turismo, realizada em parceria com o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem, que aponta as tendências do turismo brasileiro para 2024. O estudo traz informações sobre estados e locais eleitos pelos entrevistados para viagens de lazer nos próximos meses.

Dentre os dados, a pesquisa revelou os locais que os brasileiros mais têm vontade de conhecer em algum momento, e Bonito está entre os 15 destinos que o turista tem vontade de visitar. Além disso, a pesquisa também apontou que Bonito é um dos destinos turísticos brasileiros mais conhecidos pelos brasileiros.

Na pesquisa sobre o quanto você diria que conhece o destino turístico, mesmo que só de ouvir falar, onde 0 é Nada e 10 é muito, Bonito aparece em 11.º lugar com 4,0. No item dos destinos turísticos nacionais que os brasileiros têm maior interesse em visitar, Bonito é o oitavo com 5,6 pontos em uma lista que ainda tem Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu, Lençóis Maranhenses, Manaus, Maragogi, Campina Grande, Chapadão dos Veadeiros, Ilha de Marajó, Jalapão, Monte Roraima e Alter do Chão.

De acordo com a pesquisa, os destinos que oferecem opções de sol e praia, natureza/ecoturismo e saúde/bem-estar terão maior atenção do turista em 2024. Entre os entrevistados sobre motivos para viajar,  31% responderam que terão preferencia por locais que oferecem belezas naturais, mais até do que preços baixos, 25%, reencontro com familiares/amigos, 23%, e boas avaliações dos serviços, 15%.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias