ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Lugares por Onde Ando

Chile reabre o turismo, mas com restrições para brasileiros

Paulo Nonato de Souza | 24/11/2020 07:52
A Região do Moule, no Chile, grande produtora de vinho, é também um lugar de muita beleza natural e ideal para fugir de aglomerações (Foto: Reprodução)
A Região do Moule, no Chile, grande produtora de vinho, é também um lugar de muita beleza natural e ideal para fugir de aglomerações (Foto: Reprodução)

Se você quer aproveitar as férias de fim de ano para sair do país, desde ontem, 23, o Chile retomou as atividades do turismo, mas saiba que o país exige dos passageiros uma quarentena de 14 dias e exame de RT-PCR com resultado negativo realizado até 72 horas antes do embarque.

É o que determina a norma da reabertura chilena. Ressalta que a exigência vale para os passageiros que tiverem como origem os países onde a transmissão comunitária da Covid-19 não esteja controlada, que é o caso do Brasil. Significa que os brasileiros que quiserem passar os festejos de final de ano no Chile terão que cumprir esses protocolos, além dos que já fazem parte do nosso dia a dia, como distanciamento social, o uso de álcool em gel e máscara.

A lista de exigências chilenas para ser aceito no país também inclui seguro saúde no valor mínimo de 30 mil dólares com cobertura de tratamento do coronavírus, formulário de “Declaração de Saúde”, preenchido 48 horas do embarque. Fora isso ainda tem o monitoramento por meio de um aplicativo governamental, que rastreará os visitantes enquanto estiver no Chile.

Diferente do Brasil (aqui as portas de entrada de estrangeiros são tantas que dificultam a vigilância), no Chile está estabelecido que, por enquanto, a única porta de entrada no país é o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, na capital Santiago. As entradas terrestres e marítimas permanecerão fechadas.

O fim de ano no Chile é considerado bem diferente em relação ao que temos no Brasil. Para começo de conversa as festas acontecem ao ar livre, algo bem apropriado para o momento de pandemia, e as pessoas se vestem com fantasias que lembram o Carnaval.

É um país como uma grande variedade de atrativos para você construir seu universo para a virada de ano. Poderá escolher entre fazer algo normal ou radical, desde passear por Santiago ou passar o réveillon na praia em Valparaiso, nos vinhedos da Região do Maule, produtora das uvas Chardonnay e Pinot Noir, no deserto do Atacama, na Patagônia, onde você pode curtir o Parque Nacional Torres del Paine, conhecido por suas montanhas e icebergs de cor azul, no sossego na Ilha de Páscoa ou até na estação de esqui do Valle Nevado, mesmo sendo verão.

Se estiver interessado em viajar para o Chile neste fim de ano, veja o Site Oficial criado pelo governo chileno com informações detalhadas da reabertura do turismo. Aproveita e baixe o formulário de “Declaração de Saúde”. Ao abrir o link busque “Declaración Jurada Para Viajeros para Prevenir Enfermedades Por Coronavirus (COVID-19)”.

Nos siga no Google Notícias