ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Lugares por Onde Ando

Descubra o mundo subaquático da Lagoa Misteriosa

Invasão de microalgas mantém o atrativo fechado de outubro a abril e a reabertura é sempre um acontecimento

Por Paulo Nonato de Souza | 17/05/2024 09:41
Com visibilidade excepcional e profundidade desconhecida, a Lagoa Misteriosa está aberta para experiências inesquecíveis em águas cristalinas - Foto: Jonatas Ferreira/Reprodução
Com visibilidade excepcional e profundidade desconhecida, a Lagoa Misteriosa está aberta para experiências inesquecíveis em águas cristalinas - Foto: Jonatas Ferreira/Reprodução

Aos aventureiros de todo o Brasil! Está oficialmente aberta a temporada de mergulhos na Lagoa Misteriosa, localizada na área rural do município de Jardim, em Mato Grosso do Sul. Todos os anos é a mesma coisa: por conta de um fenômeno natural formado por microalgas que deixam suas águas escuras e sem visibilidade, a Lagoa é fechada em outubro e reaberta em maio do ano seguinte.

Se você curte turismo de aventura e gosta de fazer flutuação ou mergulho com cilindro, então pode se programar para a Temporada Azul 2024 da Lagoa Misteriosa. Há muita expectativa entre os mergulhadores amadores e profissionais desde o fechamento com a chegada das microalgas. Por isso, a reabertura das atividades é sempre um grande acontecimento.

“Aventureiros, venham mergulhar em águas cristalinas e conhecer um mundo subaquático repleto de maravilhas”, diz o convite do Grupo Rio da Prata, responsável pela administração do atrativo. “A Temporada Azul é um momento especial, é quando a Lagoa Misteriosa revela toda a sua beleza em tons vibrantes de azul, criando um cenário verdadeiramente mágico”, ressalta.

Na hora de garantir seu passeio você escolher entre duas experiências: flutuação ou mergulho com cilindro. Seja deslizando suavemente sobre a superfície das águas ou explorando as profundezas misteriosas, cada atividade é uma jornada inesquecível por um mundo subaquático que se modifica a cada olhar. Na água, entre os peixes, nada é igual ao que viu antes.

 Vem aí o feriadão de Corpus Christi, dia 30, uma quinta-feira, e mergulhar ou flutuar na Lagoa Misteriosa pode ser uma boa de passeio em família ou mesmo solo sem sair de Mato Grosso do Sul. Se gostou da dica comece desde já a fazer suas buscas no site oficial do passeio ou pelo telefone (67) 99616-3082.

  • COMO CHEGAR - O acesso ao atrativo é pela BR 267 Km 515, na mesma estrada que dá acesso para a fazenda Recanto Ecológico Rio da Prata.
  • Partindo de Campo Grande: Pegar a BR 060 para Sidrolândia, passando por Nioaque até Guia Lopes. Pegar a BR 267 para Jardim, seguir por 36 km, observar a placa indicando o Recanto Ecológico Rio da Prata.
  • A partir do centro da cidade de Jardim: Pegar a BR 267 sentido Porto Murtinho por 36 km até a placa para o Recanto Ecológico Rio da Prata (a entrada estará sinalizada) e depois só mais 3 km de estrada interna.
  • Partindo de Bonito: Pegar a MS 178/MS 382 (vai passar na frente do Centro de Convenções), seguir pela MS 178 por 50 km até chegar na BR 267, virar a esquerda, sentido Jardim por mais 2 km e entrar na placa para o Recanto Ecológico Rio da Prata.
Nos siga no Google Notícias