ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Lugares por Onde Ando

Destinos românticos para curtir em qualquer época do ano

Por Paulo Nonato de Souza | 14/06/2024 08:09
Bonito, em Mato Grosso do Sul, na lista de dicas do MinTur para curtir a natureza em casal (Foto: BonitoWay/Reprodução)
Bonito, em Mato Grosso do Sul, na lista de dicas do MinTur para curtir a natureza em casal (Foto: BonitoWay/Reprodução)

O Dia dos Namorados pode ser qualquer dia e não apenas em 12 de junho! Quem vai além da troca de presentes, flores, bombons e jantares românticos e prefere viajar, mas não conseguiu se programar para celebrar a data esta semana, nem precisa se preocupar porque no Brasil não faltam destinos de natureza, sol, praias e lugares bem aconchegantes para conhecer com o seu amor.

Veja abaixo dicas do Ministério do Turismo com seis dos destinos mais procurados por casais para curtir em clima de namorados em qualquer época do ano:

Bonito, Mato Grosso do Sul - Um local de paisagens exuberantes e cenários paradisíacos, perfeito para quem gosta de passear, mergulhar e descobrir a natureza. São inúmeros atrativos perfeitos para encher os olhos e o coração. Que tal desfrutar, com o seu par, as águas tranquilas de um balneário? Ou então aproveitar um banho revigorante em uma cachoeira? Também pode se aventurar em atividades emocionantes como boia-cross, descida de rapel ou tirolesa. Opções não faltam!

Monte Verde, Minas Gerais - Este destino mineiro é perfeito tanto para casais que querem tranquilidade e relaxamento quanto para aqueles que preferem aventuras radicais junto à natureza. Apesar de ser um destino pacato, o local oferece várias opções de passeios e esportes radicais, como rafting, tirolesa, arborismo e trilhas de quadriciclo. O local é conhecido por suas montanhas e ambientes verdes, com clima ameno e um ar europeu.

Campos do Jordão, São Paulo - Outro destino conhecido por seu clima ameno, onde a pedida é ficar juntinho em frente a uma lareira ou fogueira, tomando um vinho e curtindo um céu estrelado. A cidade é conhecida como a “Suíça brasileira”, com uma arquitetura que dá um toque ainda mais aconchegante à viagem. Também há opções para casais mais aventureiros, como subir a Serra da Mantiqueira para apreciar a vista do pico de Itapeva. No fim da tarde, uma boa pedida é um passeio romântico no bondinho histórico de Campos do Jordão.

Gramado – Principal destino turístico do Rio Grande do Sul, a cidade da Serra Gaúcha também sofreu com as últimas enchentes. Registrou deslizamentos de terra, bloqueio de estradas e mais de 1 mil desabrigados, mas já retomou a atividade turística. O clima frio da serra encanta casais há gerações! É uma cidade romântica por si só. Um destaque é a gastronomia local, que inclui fondues, festival de chocolate e, claro, uma variedade de vinhos da própria região para brindar com seu par. Vale lembrar que, apesar dos desastres naturais recentes que afetaram o estado do Rio Grande do Sul, a estrutura turística da cidade não foi afetada e está pronta para receber turistas, ajudando a fomentar a economia local e a reconstruir o estado.

Jericoacoara, Ceará - Um dos destinos mais procurados nos últimos anos, possui praias com lindas vistas para o pôr do sol. Ao contrário dos demais destinos com clima ameno, Jeri é para quem gosta de turismo de sol e praia, sem perder o encanto da exuberância natural das paisagens. Para os casais que gostam de esportes radicais, há opções para praticar surf, windsurf, kitesurf e stand-up paddle.

Porto de Galinhas, Pernambuco - Para aquele casal que gosta mesmo é de agitação, Porto de Galinhas, em Pernambuco, pode ser a melhor pedida. As praias são belíssimas e formam uma paisagem exuberante. O destino também oferece ótima gastronomia e vida social durante a noite. Para os casais surfistas, esse pode ser o melhor destino. Há opções tanto para pegar ondas quanto para curtir piscinas naturais na região.

Nos siga no Google Notícias