ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 30º

Lugares por Onde Ando

Final de ano está chegando! Já tem planos de viajar?

Por Paulo Nonato de Souza | 18/08/2020 07:12
Passeio de flutuação no Rio da Prata, em Jardim, boa opção de encontro com a natureza para o final de ano (Foto: Divulgação)
Passeio de flutuação no Rio da Prata, em Jardim, boa opção de encontro com a natureza para o final de ano (Foto: Divulgação)

O final de ano está chegando, hora de fazer planos para viajar em dezembro ou janeiro. A pandemia do coronavírus fez com que o mundo parasse de repente, mudou as nossas rotinas, estabeleceu novas regras de trabalho e de convivência familiar e profissional, mas não tirou de nós a capacidade de sonhar e planejar, dois fatores importantes como forma de nos colocar no controle da nossa própria vida.

Quase seis meses depois do início da pandemia não temos ideia de quando tudo isso vai passar, mas estamos mais adaptados à nossa nova realidade e já sabemos dos cuidados básicos que precisamos ter para se proteger e evitar o contágio do vírus. Se você se sente seguro para viajar, mesmo que na virada do ano a Covid-19 ainda seja uma ameaça, leve em conta os indicativos de pesquisas para fazer deslocamentos próximos e de carro.

Então, que tal planejar viajar com a família para fazer passeios nas águas azuis do Rio da Prata em Jardim? Partindo de Campo Grande a distância pela rodovia BR-060 é de 237 km e duração de pouco mais de três horas de viagem.

No Recanto Ecológico Rio da Prata você tem as opções para fazer flutuação ou o mergulho com cilindro. Os encantos do lugar já começam pelas águas transparentes na área do deque de onde você inicia a atividade na Fazenda Cabeceira do Prata, a 36 km do centro de Jardim e a 50 km de Bonito.

Logo na chegada ao deque de pedra, o visitante recebe informações básicas de funcionários do atrativo, que auxiliam os exploradores subaquáticos a se equiparem, e só depois disso começa a atividade no rio. O passeio é uma bela chance de observar de perto imensos paredões de pedra e formações rochosas em uma paisagem subaquática diferente do que temos na superfície.

Se você não tem certificação de mergulho irá passar por uma modalidade chamada Mergulho Batismo, realizada em dupla ou individual com o acompanhamento de um instrutor para quem nunca mergulhou antes, nem fez nenhum curso. É possível fazer o passeio em grupos de até quatro pessoas por instrutor, mediante apresentação da certificação de mergulho autônomo, que tem duração de 40 minutos na água.

O passeio de flutuação é bem mais tranquilo para os iniciantes. A correnteza calma se encarrega de levar você ao mundo subaquático para o contato visual com um grande variedade de plantas e espécies de peixes. É uma oportunidade inesquecível de se sentir em um aquário ao lado de cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus e matogrossinhos.

Os agendamentos podem ser feitos nas agências de turismo de Bonito e Jardim. Para o mergulho com cilindro, o preço de R$ 290 por pessoa não inclui o transporte, que também pode ser reservado nas agências, mas estão inclusos: roupa de neoprene (5 mm, mangas longas e pernas curtas), máscara, equipamento de mergulho completo, seguro de acidentes pessoais vigente somente durante o passeio e acompanhamento de instrutor de mergulho credenciado no atrativo.

Tem restaurante no Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado na sede da Fazenda Cabeceira do Prata, com almoço a base de comida típica a R$ 58 por pessoa, além de bar, loja de souvenirs e aluguel de máquina subaquática GoPro. No local são aceitos os cartões VISA, AMEX, Mastercard e Dinners.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário